quinta-feira, 20 de maio de 2010

Robben critica Mourinho: "Não lhe interessa se joga bom futebol ou não"

Champions League 
O extremo do Bayern, Robben,que já foi treinado por José Mourinho no Chelsea, acusa o técnico de não se preocupa em “jogar bom futebol”, embora admita que o técnico sabe daquilo que fala e tem “respeito de todos os jogadores”. “Ele põe equipas a ganhar, não lhe interessa se joga bom futebol ou não. A filosofia no Bayern é diferente. O treinador quer ganhar jogos jogando um futebol bonito” afirma o internacional holandês que defende que “enquanto jogador, eu quero jogar e desfrutar o jogo. Esse também é um aspecto importante”.
No Chelsea, onde foi treinado por Mourinho durante três épocas, Robben recorda que foram “tempos de sucesso”, em que o técnico com “uma grande personalidade” sabia “trabalhar com grandes estrelas, punha-as a trabalhar em conjunto”. “Sem dúvida que sabia daquilo que falava e tinha o respeito de todos os jogadores”, diz o jogador. 
O meu comentário
Estas declarações de Robben além de revelarem um certo lirismo, soam-me um pouco a alguém que pretende ganhar protagonismo à custa de José Mourinho.
Pela já longa experiência que tenho, no futebol de alta competição não há lugar para poetas. O que toda a gente pretende é ganhar, e para se obterem vitórias, o factor preponderante, crucial, é ser-se eficaz. Só a eficácia é espectacular! Dar show de bola só com um conjunto (equipa) eficaz em todos os capítulos, aspectos do jogo!

Sem comentários: