segunda-feira, 5 de novembro de 2012

DRAGÕES JÁ ESTÃO EM KIEV

04/11/2012 - Rolando, Quiño e Iturbe na lista para Kiev
O plantel do FC Porto realizou este domingo o último treino em solo nacional antes da viagem à Ucrânia para defrontar o Dínamo Kiev. Maicon, Fernando, Rafa e Alex Sandro estiveram ausentes da sessão e falham o encontro da Champions. Helton e Lucho estão melhor e integram a convocatória, bem como Rolando, Quiño e Iturbe.
Relativamente ao boletim clínico, destacam-se então as evoluções de Helton, que realizou treino condicionado, e Lucho, considerado apto. Maicon, Fernando, Rafa e Alex Sandro estiveram mais uma vez limitados a tratamento.
A equipa azul e branca voa para a Ucrânia a partir das 13h45 deste domingo, estando a chegada à capital daquele país prevista para o final da tarde. Na terça-feira, pelas 19h45 (hora portuguesa) os Dragões defrontam o Dínamo Kiev, em partida a contar para a quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
Lista de convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes), Danilo, Lucho, Quiño, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson, James, Kleber, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Otamendi e Defour.

04/11/2012 - A equipa do FC Porto chegou às 17h30 deste domingo (hora de Portugal continental) a Kiev, onde na terça-feira (19h45) defronta o Dínamo, em encontro da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões. A viagem desde a Invicta foi tranquila e demorou 3h30.
A comitiva encontrou 10 graus positivos na capital ucraniana, uma temperatura bastante simpática para esta época do ano. Poderá ser um bom presságio para os azuis e brancos, que somam três vitórias nos três encontros já disputados e que, em caso de novo triunfo, garantem desde já o apuramento para a próxima fase.

O árbitro espanhol Alberto Undiano Mallenco foi o escolhido pela UEFA para dirigir o encontro dos dragões com o Dínamo de Kiev, na Ucrânia, no jogo de terça-feira, da quarta jornada do grupo A da Liga dos Campeões.
Mallenco, de 39 anos e árbitro internacional desde 2004, já dirigiu um jogo dos "dragões" na "Champions", mas é preciso recuar até à época de 2008/09, quando a equipa portuguesa venceu fora o Fenerbahce (2-1) na fase de grupos da prova.
Esta temporada, o árbitro espanhol esteve no jogo da Liga dos Campeões entre o Cluj e o Manchester United, equipas do grupo do Sporting de Braga, e que os ingleses venceram por 2-1.
O jogo entre Dínamo Kiev e FC Porto está agendado para terça-feira, às 19H45 (horas de Lisboa), e os campeões portugueses qualificam-se para os oitavos de final em caso de vitória, ou até mesmo empate.
O empate servirá, no entanto, apenas se não existir empate no outro jogo do grupo, que opõe o Paris Saint-Germain ao Dínamo Zagreb.

Sem comentários: