terça-feira, 20 de novembro de 2012

SC Braga é o adversário nos "oitavos" da Taça

O sorteio desta terça-feira na sede da Federação Portuguesa de Futebol, ditou que o FC Porto vai defrontar o SC Braga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, . Os Dragões solicitaram antecipadamente a marcação do jogo para 30 de Novembro (sexta-feira), já que na terça-feira seguinte jogam no terreno do Paris Saint-Germain, para a Liga dos Campeões.
Os dois clubes deverão assim defrontar-se por duas vezes em seis dias. O primeiro confronto é já no próximo domingo e respeita à 10.ª jornada da Liga portuguesa. Segue-se o duelo na Taça, competição em que FC Porto e SC Braga já se encontraram por 13 vezes, sendo que os Dragões levaram a melhor em 12 ocasiões, incluindo duas finais (em 1977 e 1998).
PS - Rui Pedro começa a dar nas vistas!
Rui Pedro, do Cluj, tornou-se o segundo futebolista português a conseguir um hat trick na Liga dos Campeões, na receção ao Braga (3-1), um mês e 17 dias depois de Cristiano Ronaldo. No que foi apenas o seu segundo jogo na "Champions", prova que nasceu em 1992/93, o jogador formado nas escolas do FC Porto, de 24 anos, bateu o seu compatriota Beto aos sete, 15 e 33 minutos, afastando os arsenalistas das competições europeias.
Rui Pedro nascido em Vila Nova de Gaia, a 2 de julho de 1988 (24 anos), somava apenas quatro tentos, em 10 jogos.
Internacional português nos sub-16, sub-17, sub-18, sub-19 e sub-21, Rui Pedro ingressou no Cluj em 2011/2012, depois de vários anos a ser emprestado pelo FC Porto, a Estrela da Amadora, Portimonense, Gil Vicente e Leixões.

PS1 - Declarações de Ivkovic 
O ex-jogador do Sporting não tem dúvidas em relação à importância dos dragões na carreira de José Mourinho e destaca Pinto da Costa como "o melhor presidente do mundo".
Ivkovic, antigo guarda-redes do Sporting e atual treinador dos croatas do NK Lokomotiva, revelou, em entrevista ao jornal "Vecernji list", a admiração que tem por José Mourinho, considerando, no entanto, que o treinador português "só está entre os melhores devido ao FC Porto".
"José Mourinho é muito inteligente, não existe outro igual. O sucesso da sua carreira tem a ver com a forma como ele comunica com os jogadores e com o facto de ter trabalhado no FC Porto. Para mim o FC Porto é o melhor clube do mundo, está sempre a formar e vender novos jogadores e treinadores", começou por dizer. "José Mourinho nunca seria o treinador que é se não tivesse passado pelo FC Porto, clube que tem o presidente mas inteligente do mundo", sublinhou.
"O FC porto é um clube com prioridades. Compra um jogador por 500 mil euros e vende-o por cinco milhões. É um clube com uma equipa dedicada, capaz de trabalhar dia e noite", concluiu.

Sem comentários: