domingo, 18 de novembro de 2012

Vítor Pereira e o apoio do super-presidente do FCP

Não há dúvida, a última exibição da segunda equipa dos dragões no difícil campo do Nacional da Madeira revela a competência que estava meio escondida, do Líder técnico para o futebol, ou seja, Vítor Pereira!
Se dúvidas houvesse, elas seriam dissipadas com as últimas exibições da equipa de futebol do FC Porto. Cá para mim o que faltava ao Vítor Pereira para se tornar num treinador indiscutível para o mundo portista, era o apoio moral, galvanizador, que transmite confiança, do super-presidente do FC Porto. Porque como já toda a gente sabe o que Jorge Nuno Pinto da Costa diz: é lei no FC Porto! E assim sendo, quando o presidente portista afirma algo, o facto é que essa afirmação produz um efeito  tão profundo que ninguém se atreve a contestar, até porque Jorge Nuno raramente falha!
Tenho portanto para mim, que o facto do presidente do FC Porto ter afirmado publicamente que confiava plenamente em Vítor Pereira, serviu para prestigiar o Mister e elevar a consideração, respeito...etc... de: funcionários, futebolistas e adeptos, por Vítor Pereira.
Nacional- FC Porto em imagens

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Ó algarvéu anónimo! Estás enganado, por princípio não é meu timbre insultar, e, quem começou sim, com os dislates, entenda-se disparates, foi V.a Ex.a, porque os comentários que começou por aqui deixar são autênticos insultos.
    Agora quanto ao facto de ser do Algarve, eu até lhe garanto: conheço muita gente fixe na sua terra, e se calhar o seu único defeito é ser lampião, mas deixe lá não há ninguém perfeito.
    E para sua informação afirmo-lhe que começam a haver muitos portistas no Algarve.
    Os lampiões têm a mania que os portistas é que são corruptos! O corrupto-mor é o Luís Filipe Vieira, até vigarizou o ex-sócio dos pneus... mais, foi apanhado ao telefone a escolher árbitros, também não foi o Porto que levou o jogo com o Estoril para o Algarve (desta cena até resultou no despedimento do Litos à altura treinador do Estoril, por discordar da decisão).
    E afinal na Champions League, enquanto nós estamos a lutar por ficar em primeiro lugar no nosso grupo, os galináceos estão aflitos quase a não conseguir classificar-se...! Isto demonstra à saciedade a diferença de classe entre os portistas e a equipa do clube da águia. Espero que não me venha agora dizer que também compramos os juízes do apito europeus. O maior cego é aquele que vê e não quer ver! Deixe-se lá de meter a cabeça na areia e veja se atina...

    AM

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Ao algarvio anónimo!
    Dado que desta vez foi relativamente educado vou responder-lhe.
    Sim, concedo a época passada foi atípica por várias razões: a promoção do treinador adjunto a principal, ainda sem prestígio para impor-se aos jogadores, e no qual só o arguto presidente do FC Porto viu qualidades...etc...etc.
    Esta época porem com a situação consolidada, o prestígio entretanto granjeado, o elogio público do presidente, o mister sente-se confiante e altamente moralizado para impor as suas (dele) ideias, as quais como se vê estão a dar frutos.
    Relativamente ao grupo do FC Porto na Champions, tem um "tubarão" chamado Paris-Saint Germain que é só candidato a ganhar a Champions e uma equipa difícil que é o Dínamo de Kiev que também não é pêra doce.
    Portanto não estou a ver que o vosso grupo seja mais difícil,vocês é que não estavam a jogar nada e agora parece terem finalmente acordado... e mais não digo.

    AM

    ResponderEliminar
  7. Informação:
    Esta época, o FC Porto pode bater vários recordes do clube na Liga dos Campeões. Nos pontos, a equipa de Vítor Pereira tem 10 e caso vença hoje chega aos 13, podendo igualar o recorde de António Oliveira, em 1996/97 se vencer, também, em Paris. Nos golos sofridos na fase de grupos, os portistas só encaixaram, para já, dois e o mínimo que sofreram na prova foi três, em 2009/10.

    AM

    ResponderEliminar
  8. Quer o anónimo queira quer não o Paris Saint Germain a equipa do sueco Zlatan Ibrahimović com todas as suas vedetas pagas a peso d'ouro (ainda há pouco o sueco marcou um golo nunca antes visto no futebol)é sim senhor um dos principais candidatos a ganhar a Champions. Não adianta você dizer o contrário, a qualidade dos seus jogadores e o nível futebolístico da equipa estão lá, portanto como deve compreender a sua tentativa de desvalorizar os concorrentes para mim conta muito pouco. Mas num futuro mais ou menos próximo se verá se tenho ou não razão na minha análise.

    AM

    ResponderEliminar

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.