domingo, 22 de fevereiro de 2015

Pinto da Costa: "Árbitros? Mau é o critério de nomeações"

22/02/2015 - Numa altura em que a temporada entra numa fase decisiva, o presidente do FC Porto não esconde a preocupação com a arbitragem. Ao ponto de defender o regresso ao sorteio dos árbitros.

Há dias teceu algumas críticas ao trabalho do árbitro do FC Porto-Vitória de Guimarães. Está preocupado com o que possa acontecer nesta ponta final de temporada?

Não me lembro de nenhuma época, desde que sou presidente do FC Porto, que não tenha sido complicada. É evidente que, nesta altura, a minha preocupação vai, não no sentido dos próprios jogos, não obstante o respeito que todos os adversários nos merecem, mas da forma como são arbitrados. Vejo em clubes adversários entradas que até os críticos do vosso jornal dizem serem merecedoras de vermelho e nem amarelo levam; e vejo os nossos jogadores, à mínima coisa, ficarem marcados para levar logo amarelo.

Há o caso do FC Porto-Benfica em que o Benfica bateu o recorde de faltas, mas o Casemiro, na primeira que fez, junto da linha lateral, uma falta igual a muitas outras bem mais duras que passaram incólumes, viu logo um cartão amarelo. Isso é que me preocupa. Isso e o critério das nomeações.


PS - Lopetegui - Prevê um jogo difícil e duro no Bessa:
"Sem dúvida alguma. O Boavista é a equipa que mais tem melhorado na Liga. É forte e dura, mas tem os seus momentos de futebol; sabe dar respostas, tem uma boa dinâmica, sabe como atacar os adversários com as condições que tem. Nós temos de saber dar uma resposta a isso.


Depois, o árbitro terá de ser justo e proteger o futebol, mas isso é uma questão que está longe da minha influência".

Árbitro:
Hugo Miguel

Idade: 37

Assistentes: Ricardo Santos, Hernâni Fernandes

4º Árbitro: Rui Oliveira

Observador(es): António Brandão

Delegado(s): Alcino Campos, João Formosinho

Sem comentários: