quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A novela Quaresma

Se Quaresma fosse um profissional com carácter, com maturidade, com personalidade vincada, toda esta novela à volta da sua saída do FC Porto, não teria acontecido! Bastava para isso que o Quaresma quando abordado pelos jornalistas, tivesse referido: "Estou bem no clube (que me paga o vencimento), porem se surgir uma boa proposta que seja conveniente para mim e para o FC Porto, então terei de analizá-la com atenção".

PS - Olá!Meirelesportuense...
"Não tenho qualquer dificuldade em aceitar uma derrota, tenho é dificuldade em aceitar o mesmo tipo de erros cometidos, erros que conduzem a derrotas semelhantes e sempre contra os mesmos adversários!"
Tambem penso o mesmo!Segundo o que vejo é o Sporting a defender-se com "unhas e dentes" e tentar explorar o contra ataque. E é assim que eles têm ganho ao FC Porto. Porque têm tido a humildade de jogar à defesa (defender com 9 elementos, só 2 homens no ataque; um matreiro Derlei e outro rápido Djaló) e tentar depois o contra ataque, ou até aproveitar como se viu, os nossos eventuais erros. Em primeiro lugar procuram não sofrer golos, assegurando desde logo a inviolabilidade da sua baliza, e só depois tentam marcar, acabando por consegui-lo com alguma felicidade.
Há 50 anos que vejo equipas fortes que jogam em ataque contínuo, perderem com equipas teòricamente mais fracas que adoptam o contra ataque como estratégia.

PS 1 - Helder Postiga já manda "bolas fora"!
Helder Postiga não desarma e passa ao "ataque" sobre os campeões "Nós somos mais fortes"

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Monteiro, Quaresma tem culpas no cartório,mas será a apenas ele?
Abraço