terça-feira, 12 de agosto de 2008

Palhaços, Versão italo_portuguesa

Crédito

Moratti

A propósito da credibilidade de Massimo Moratti no que diz respeito a transferências, aqui fica um resumo interessante por um moderador dum fórum de adeptos do Inter. "Não estamos a tentar contratar Zlatan." Foi apresentado no dia seguinte. "Ronaldo fica." Foi vendido. "Cúper fica." Foi despedido. "Mancini fica." No mesmo dia, negociou com José Mourinho.

Moratti : Vira o disco e toca a mesma
Moratti: Quaresma obrigaria a vender jogadores

O assunto é notícia quase todos os dias na imprensa italiana e, ontem, Moratti, presidente do Inter de Milão, alimentou a novela com mais uma declaração sobre o extremo do FC Porto. E o sentido foi o mesmo dos últimos dias: desvalorizar o interesse demonstrado por José Mourinho e garantir que o plantel do Inter de Milão está fechado. "Quaresma? Não me parece. Estamos bem assim. Estou contente com os reforços contratados", começou por dizer, antes de explicar que a entrada do craque portista obrigaria a negociar alguns atletas do actual plantel às ordens de José Mourinho. "Temos seis avançados e todos com qualidade para serem titulares. Para contratar Quaresma, teríamos de vender dois ou três jogadores e creio que isso será difícil", frisou.
Mais radical é a opinião defendida por Fatih Terim, seleccionador turco e ex-treinador da Fiorientina e do Milan, que, em entrevista à "Gazzetta dello Sport", entre outras considerações, disse não encontrar em
Quaresma "as características necessárias para singrar no futebol italiano".

Atenção Quaresma! Cuidado, não vás dar um tiro no pé!

A pouco mais de duas semanas do fecho do mercado de transferências, o futuro de Quaresma continua a desenhar-se de azul e branco. Em todo o caso, ainda há tempo para satisfazer o desejo do atleta, que não esconde a vontade de experimentar outros campeonatos e que, por causa desta indefinição, não tem sido escolhido por Jesualdo Ferreira nos jogos de preparação mais recentes. Até agora,esta época que está a começar, ainda só jogou +- 30 minutos.

Vira o disco

Este assunto a respeito da mais que provável transferencia de Quaresma, já cheira mal! Andamos às voltas sem sair do sítio e isso é irritante, sobretudo depois do mau exemplo dado pelo Cristiano Ronaldo.
No caso Quaresma, relativamente à negociação, tem sido utilizado um método mais subterrâneo a tentar minar a estrutura do FC Porto. Na realidade com a intenção declarada de tentar desnortear, quer o próprio Quaresma,quer os dirigentes do FC Porto, e, nós sabemos como é influênciável a estrutura mental do jogador. Com declarações do género, agora interessa, no dia seguinte já não é, está difícil... o que torna a situação muito diferente.
E assim o assunto tem renascido, dia após dia, atrelado a supostas declarações oficiais definitivas.
É Mourinho a dizer que o quer muito, para passado algum tempo garantir que afinal já não o quer; é Moratti, a garantir, como ainda ontem, que o negócio já está descartado. Façamos uma pausa. Se pensarmos já ter lido declarações do género produzidas por Moratti noutro dia qualquer, podemos ter a certeza que isso aconteceu. Então, para quê estar sempre a dizer o mesmo? Para quê repetir quase todos os dias a mesma coisa? Há uma interpretação lógica, embora não seja infalível: conhecendo-se a personalidade de Moratti, o que afirma hoje é mentira amanhã, ninguém acredita que o assunto tenha terminado. Moratti, nas sentenças sucessivas que vai determinando, não faz outra coisa senão manter bem vivo o assunto , utilizando uma espécie de táctica subterrânea. Podemos nós desconfiar, ou por outra, eu desconfio: o Mourinho, que conhece bem o FC Porto, pode ter aconselhado este tipo de jogo . E o reverso tambem é verdade: o FC Porto tambem conhece bem o Mourinho. Por isso é difícil acreditar que ele tenha mudado de opinião em tão pouco tempo. Afinal, queria tanto Quaresma, e, agora deixou de querer? No mínimo é muito estranho.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Esta semana é decisiva e sinceramente, tenho dúvidas da saída do Quaresma para o Inter.
Há outros clubes onde ele pode jogar, para além dos italianos.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Caro Vila Pouca!

Entendo perfeitamente a ideia. Mais! Dada a maneira como o Inter está a negociar,eu no lugar do FC Porto tentava vendê-lo ao Real Madrid(parece que Quaresma é alternativa a C.Ronaldo),ou a outra equipa qualquer(parece tb haver equipas inglesas interessadas),nem que fosse por um preço mais acessível.

Abraço