segunda-feira, 8 de março de 2010

Champions League: Apreensão quanto ao desfecho do jogo

À atenção do Jesualdo Ferreira.


Na actual equipa do FC Porto o que me causa apreensão e desconforto é o facto do seu técnico não ter conseguido convencer os seus pupilos da importância de saber defender, falo de especialização. A equipa está habituada a que o Fernando funcione como um formidável filtro e por isso ressente-se demasiado na sua ausência.
Nas grandes equipas, os grandes jogadores (refiro-me aos avançados) sabem defender, que é como quem diz, jogar à bola, e que é o que acontece com o Arsenal, onde todo o mundo é especialista a defender.
Cada vez mais os "brinca na areia" perdem importância em relação aos colegas que se dispõem a vestir o fato macaco e a arregaçar as mangas, que aí vai disto.
Não é por acaso que os jornais falam no interesse do Real Madrid no Eduardo Luís, um jogador de fibra, de antes quebrar que torcer!
PS - A equipa do FC Porto fez ultimamente duas exibições tão pobres (miseráveis) contra o Sporting e Olhanense, que não sei como se poderá pensar que têm chances de vencer a eliminatória.
O grande problema da equipa é a falta de consistência defensiva. Os jogadores azuis e brancos não sabem defender, ou defendem muito mal!


PS 1 -Futebol - Liga Europa - Lucho: "Benfica tem a melhor equipa do campeonato português"

Lucho Gonzalez, jogador que passou pelo FC Porto e agora alinha pelo Olympique de Marselha, declarou ao site do clube francês que considera o Benfica como uma das melhores equipas da Europa.
O avançado argentino afirmou que apesar da perda de prestígio nos últimos anos, o valor do Benfica ainda permanece em alta: “Conhecemos esta equipa, mesmo levando em conta que nos últimos anos perdeu algum prestígio, isto quando comparamos com clubes como a Juventus e Liverpool. Mas actualmente é uma das melhores equipas da Europa”, disse.Quanto à equipa em si, Lucho ainda destacou alguns jogadores como mais-valias do clube da Luz: “Essa equipa tem recebido muitos elogios. Após o início da temporada, começaram a dizer que tinham a melhor equipa do campeonato português. No ataque o destaque vai para Di María, Saviola e Aimar, mas na defesa também têm bons jogadores brasileiros.”

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Monteiro, temos de acreditar, se não acreditarmos quem vai acreditar e depois quem morre de véspera é o perú.

Um abraço

Dragaoatento disse...

Vila Pouca, gostava de ter a tua confiança, porém tenho um mau pressentimento que hoje vamos sair vergados a mais uma derrota.