domingo, 12 de maio de 2013

Liga de futebol - FC Porto 2 S L Benfica 1

11/05/2013 - O jogo parecia resolvido, até que Vítor Pereira resolveu puxar do Ás de trunfo (Kelvin) e com isso obteve uma saborosíssima vitória.
Kelvin o herói do jogo, o menino prodígio, que  com a sua excelente técnica ajudou a resolver o desafio, não sei que admirar mais: se o seu poder de drible, se a sua capacidade de remate! É que aliado ao seu superior domínio de bola tem uma fantástica facilidade para chutar à baliza com grande precisão. Daí eu acreditar que se o Kelvin continuar a trabalhar com empenho e profissionalismo vai muito em breve passar a ser um caso sério no futebol. Ao futebol dele só falta adquirir um pouco mais de malícia e poder de choque.


Com a vitória por 2-1 absolutamente merecida, o FC Porto ficou a outra vitória de renovar o título.
O que significa que o título ainda não está conquistado.
O primeiro golo aconteceu, na baliza do FC Porto . Depois dos remates de Danilo e Fernando, o Benfica marcou sem que nada o fizesse prever, num lançamento lateral e na sequência feliz de uma série de ressaltos que deixou Lima sozinho para fazer o mais fácil aos 19 minutos.

Sem acusar o toque, o bicampeão recompôs-se e não precisou de mais de seis minutos para conseguir  o empate, frente a um adversário que não fazia muito mais do que tentar o contra-ataque. Marcou Varela, num remate cruzado, com Artur a não fazer mais do que  confirmar o golo.
Reposta a igualdade, o FC Porto mantinha a supremacia e recuperava o controlo do jogo, acentuando o pendor ofensivo dos dragões, esporadicamente desfeito pelos arranques rápidos dos benfiquistas. Os Dragões jogavam mais, mas as tentativas de voltar a marcar não eram bem sucedidas devido à falta de precisão no remate.
Numa das possíveis ocasiões de golo, James, isolado, acertou no poste, com apenas cinco minutos para jogar, e, com a equipa encarnada a enveredar por exercícios de desperdício de tempo, longe de imaginar que no ridículo do processo de “queima de tempo” o feitiço acabaria por virar-se contra o feiticeiro. E foi o que aconteceu.

Já depois de levantada a placa com quatro minutos de compensação, Kelvin, na esquerda, assistido por Liedson, encheu o pé e conquistou o merecido prémio castigando a táctica que fez subir o autocarro ao relvado. A bola entrou junto ao poste mais distante, e, inverteu-se a situação, Artur que até aí não tinha tido pressa de repor a bola em jogo passou subitamente a ter muita pressa de a repor! Ironia do destino, aquele que mais se divertira, até então, a passar o tempo, modificou a sua atitude do 8 para o 80...!

FICHA DE JOGO - Liga portuguesa, 29.ª jornada
Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 50.117 espectadores

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa) - Assinalou (inventou) algumas faltas (livres à entrada da área dos azuis e brancos) injustificadas aos defensores portistas o que motivou alguns protestos da equipa técnica dos Dragões, porem como os encarnados não foram capazes de aproveitar esses brindes, o pior não aconteceu.
Assistentes: Tiago Trigo e Bertino Miranda
Quarto árbitro: Luís Ferreira

FC PORTO:
Helton; Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro; Fernando, João Moutinho e Lucho (cap.); James, Jackson e Varela
Substituições: Fernando por Defour (73m), Lucho por Kelvin (79m) e Danilo por Liedson (84m)
Não utilizados: Fabiano, Abdoulaye, Castro e Sebá
Treinador: Vítor Pereira

BENFICA: Artur; Maxi, Luisão (cap.), Garay e André Almeida; Salvio, Matic, Enzo Pérez e Ola John; Gaitán e Lima.
Substituições: Gaitán por Roderick (67m), Lima por Cardozo (73m) e Ola John por Aimar (84m)
Não utilizados: Paulo Lopes, Melgarejo, Rodrigo e Urrega
Treinador: Jorge Jesus

Ao intervalo: 1-1
Marcadores:
Lima (19m), Varela (25m) e Kelvin (90m+2)
Cartão amarelo: Enzo Pérez (46m), James (56m), Matic (59m), Fernando (66m), Defour (80m), Artur (85m) e Helton (90m+3).

1 comentário:

Dragaoatento disse...

O jogo parecia estar resolvido quando surgiu o Kelvin e marcou com um fantástico remate o segundo golo do FC Porto foi o delírio total.
Não há dúvida que quem sabe, sabe, e o Kelvin tem um realmente um talento excepcional para jogar a bola...!
O seu toque de bola, a facilidade com que chuta,e, com precisão, dizem muito sobre a sua qualidade!
O futebol do Kelvin só precisa de ganhar um pouco mais de malícia e capacidade de choque para ser um fora de série!

E viva o FC Porto!