quarta-feira, 29 de maio de 2013

Temas na ordem do dia

29/05/2013 - Éder ou o Ghilas, qualquer um deles seria benvindo para concorrer com o Jackson à posição de ponta de lança.
Falta o treinador... que será revelado na altura própria. 
Eu gostaria muito que fosse o Rui Faria ex-adjunto do JM 
Os dirigentes da FC Porto-Futebol,SAD, não obstante, esta frenética actividade, estão atentos e á procura de "talentos" por esse mundo fora; nomeadamente na América do Sul.

Estou convencido de que na próxima época vamos ter um bom plantel com boas alternativas para o ataque, que era o sector onde estávamos mais fragilizados.

Em suma, o Presidente e a SAD, estão atentos... e nós também!

E não se sabe nada sobre Herrera e Bernard que não venha nos jornais...

Ficávamos muito contentes se estes dois craques integrassem o plantel.

Paulo Fonseca sobre Josué [maisfutebol]:
  «Temos a preocupação de motivar sempre quem joga pouco. O Josué não estava dentro do que pretendíamos no início da época. Tem vindo a evoluir. Valor não lhe falta e conquistou o seu espaço.
…O Josué está a um nível excelente e é difícil não apostar num jogador assim.
Ele tem de perceber que não se pode acomodar.» É um jogador que necessita de uma abordagem diferente da sua parte? «Não tenho problemas nenhum em dizê-lo: o problema do Josué não tem a ver com qualidade técnica ou pensamento de jogo. Tem a ver com a personalidade dele. Encontrei uma forma de o motivar, mas até aí tentei outras coisas que não funcionaram. Não quer dizer que funcione para sempre, mas vou fazer tudo para ele não sair da linha correta.»

3 comentários:

Dragaoatento disse...

Para memória futura!
...O Benfica tem de ganhar por Decreto Lei, por obrigação, não por mérito nem por competir mais e melhor. Isto é o Sistema Salazar, isto é o ser Clube do Regime, antes e agora. Pior, os benfiquista têm orgulho nisso! Orgulho, sobranceria e fanfarronice. Depois de 2013, o Ano do Quase e o Ano da Foice (Foi-se tudo) o Malfica passa a ser: SLB, o GLORIGOZO.
O Benfica sempre foi protegido e levado ao colo pela Ditadura, por Salazar, Governo, pelo MAI, pela PGR, pelo Estado, o Novo e o Recente, pelo Regime. O Clube do Regime continua a ser o Clube do Regime. Dizem que é uma espécie de continuação.
Se não fosse essa proteção desleal o Benfica já tinha descido de divisão por Corrupção pelo menos 3 vezes: em 1959 (Caso Calabote) e nos tempos mafiosos e Corruptos de Vale e Azevedo e dos falsos siameses Veiga & Vieira (escutas do Apito Dourado, falsos testemunhos, Estoril Gate, túneis, ameaças a árbitros, Brunos Paixões, Capelas, Joões Ferreiras, etc).
Foi no passado e continua a ser o tempo de Salazar, o tempo de Ditadura, o tempo de Calabote, o tempo de Corrupção, o tempo de Mentira Desportiva, o tempo de SLB = Salazar Lisboa e Benfica.
O Caso Calabote é o Big Bang da Corrupção desportiva (e não só) em Portugal! O Caso Calabote será lembrado para Sempre, Ad Eternum, Ad Infinitum. O Benfica não tem, nunca teve, Ética nem Moral para falar de árbitros, roubos, corrupção, verdade desportiva. Foram precisos 2 clubes para fazer 1 e ainda precisaram da ajuda contínua do Regime (até na data de fundação mentem: deve ser 1906, aparecimento do Benfica, e não 1904, nascimento do Sport Lisboa). É na Corrupção e Vigarice que se destaca o lema do Benfica: "De Todos, Um".
É na Europa se que tiram as teimas, porque aqui a Verdade, a Glória e o Ouro, não têm dono, é de quem tem mérito e mais merece:

FC Porto - 7 Troféus Europeus (2 títulos Mundiais)

SLB - 2 Troféus Europeus

Facto Histórico: Maior derrota de um clube português nas Competições Europeias:
Celta de Vigo 7 - SL Benfica 0

Aviso à Economia: estagnou o PIB do Regime (PIB: Palmarés Interno do Benfica)

O FC Porto foi o 1º clube a ser Campeão Nacional de Futebol. O FC Porto foi o 1º a ganhar as competições em Portugal. O FC Porto foi o 1º Grande Clube em Portugal. Antes da Ditadura, antes de Salazar, o Benfica era um clube de futebol da Junta de Freguesia de Benfica, o FCP era "O Clube" (basta ver as datas e fazer as contas) A contabilidade é feita assim: AS / DS: Antes de Salazar e Depois de Salazar. O DD, Durante a Ditadura, ao Benfica pertence.

PORTISTAS DE TODO O MUNDO, UNI-VOS!

É por isto, por estas declarações corruptas que adulteram a Verdade Desportiva que Nós, Dragões que chamamos Vencer ao Destino, nos unimos em força e espírito. É contra todos os Calabotes e Corruptos do Mundo, especialmente do Clube da Junta de Freguesia de Benfica que nos erguemos e lutamos, como fizemos há milhares de anos para elevar a cidade INVICTA, como fizemos há centenas de anos para fundar Portucale, Portugal, Nação Valente e Imortal. E todos Nós, Portugueses, sem excepção, de Norte a Sul, temos o nome Porto no nosso ADN, no nosso Cartão de Cidadão: PORTUGAL, Cidadão PORTUguês. Acerca da Junta de Freguesia de Benfica nada se sabe.

Este é o nosso Destino: A VENCER, desde 1893.

Com o Porto quem quiser, Contra o Porto quem puder!

Antes que me esqueça:

O Caso Calabote é o Big Bang da Corrupção desportiva em Portugal!

Dragaoatento disse...

Um palpite com lógica:

Veremos se acontece...!

O meu feeling relativamente ao treinador do FC Porto:
PC está a tentar-se arranjar um clube com pergaminhos no Futebol para colocar Vítor Pereira, de forma a permitir a contratação de Jorge Jesus.
Desta forma, não se «deixa» sair um treinador campeão ( ele é que escolheu outro caminho) e, ao mesmo tempo, contrata-se um treinador que conhecerá, como ninguém os jogadores do rival do FC Porto e que, a ser campeão, será a prova provada de que o problema do Benfica é acima de tudo, de quem o dirige.
Uma jogada à Pinto da Costa...uma valente alfinetada no SLB e no seu presidente.
Será a história dos dois «coelhos com um tiro só».
Vamos ver se os próximos dias me dão razão...ou não!

Dragaoatento disse...

Bitaites!
1 - O próximo treinador terá que ser RUI FARIA, tal como tu eu também tive um feeling que o André Vilas-Boas iria ser uma boa aposta, tal como se veio a verificar, e em relação ao Rui Faria penso exatamente o mesmo, acho que seria uma aposta excelente, não tenham a menor duvida, e até é portista doente acreditem que sim. Mais, após analisar as contratações tudo me leva a crer que será ele, não acredito que venha um estrangeiro, outro que anda por ai e que eu acho que será um grande treinador é o MARCO SILVA (podia até ser uma boa aposta), mas a surpresa do Presidente pode passar pelo ministro COSTINHA caso o Rui Faria não aceite. No caso de RUI FARIA aceitar, o Costinha irá para a equipa B.
2 - Jorge Costa é o novo treinador do Porto. Sim, leram bem. Esperem para ver...
3 - Outra possibilidade muito viável!
No entanto, e afinal, tudo leva a crer que o VP é capaz de continuar no Dragão...
Pessoalmente não gosto do futebol denunciado, a jogar para trás e para os lados dele. No entanto aceito que melhor do que o VP há poucos, e esses já estão contratados...!