sexta-feira, 10 de maio de 2013

Lista de convocados e Vítor Pereira

10/05/2013 - Alex Sandro, Kelvin e Sebá nos convocados



 Os regressos de Alex Sandro, Kelvin e Sebá são as novidades da lista de convocados do FC Porto, para o jogo da 29.ª e penúltima jornada da Liga de futebol, frente ao Benfica.
Vítor Pereira divulgou a lista de 18 convocados após a conferência de imprensa de lançamento do jogo, tendo desta vez preterido Izmaylov, que está castigado, Maicon, a recuperar de problemas físicos, e Atsu, por opção técnica.
O FC Porto recebe este sábado, às 20h30, o Benfica, jogo que valerá a liderança da Liga a uma jornada do fim, em caso de vitória dos Dragões.

Lista de convocados: Helton, Danilo, Lucho, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Varela, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi, Defour e Sebá.
 
10/05/2013 - "JÁ NOS FIZERAM TANTOS FUNERAIS"


Vítor Pereira quer um FC Porto a "dominar o jogo", a "pressionar alto" e diz que sabe mas não divulga como vai jogar o Benfica. O treinador antecipa um grande jogo amanhã no Dragão e diz que os “adeptos mereciam” um clássico assim.O que espera deste clássico?O campeonato, os nossos adeptos, mereciam que este título fosse discutido até ao final. É um jogo que toda a gente vai querer ver, entre as duas melhores equipas do campeonato. Vai ser um grande jogo.É uma vantagem jogar em casa?Já nos fizeram tantos funerais que o facto de chegarmos a esta altura com a possibilidade de vencer… O que a realidade traduz é que neste momento o Benfica é primeiro, depois do jogo vamos ver quem será primeiro, mas o que é fundamental é chegar em primeiro no fim do campeonato. Os jogos não se compram, têm de ser conquistados.Há uma semana disse que era impossível que o título fosse atribuído por mérito desportivo, agora acha que estão criadas as condições para o título ser atribuído por mérito?Esta semana fui criticado por ter admitido, ou por a minha comunicação ter sido nesse sentido. O que vos posso dizer e entendam como quiserem, é que a estratégia que adoptei deu-me razão. A interpretação é vossa, digam aquilo que quiserem. Adoptei a estratégia correcta e o resultado do Estoril deu-me razão.Tendo em conta os últimos resultados, o momento das equipas, tendo em conta que joga em casa, acha que é favorito?Já nos fizeram o funeral várias vezes nesta época e chegamos a duas jornadas do fim sem qualquer derrota e em condições de discutir o título. Jorge Jesus disse a meio do campeonato que a equipa que mais cedo saísse das competições europeias tinha vantagem na conquista do título, assina por baixo?Não tenho de fazer qualquer comentário, perguntem-lhe a ele.Que lhe pareceu a nomeação de Pedro Proença para arbitrar este jogo?Espero uma grande arbitragem, com o nível da equipa de arbitragem que foi nomeada, com a qualidade individual e colectiva. Árbitro de nível mundial, que faça um grande jogo, é o que eu espero. Estamos preparados para este grande jogo e aguardamos com muita vontade pela hora do jogo, porque queremos reafirmar a nossa qualidade, queremos ver reafirmada a nossa identidade, da equipa, como clube e a identidade dos nossos adeptos. É isso que quero ver amanhã.Este é o jogo mais importante da sua carreira?Já tive vários jogos decisivos. Para mim o jogo mais importante ainda está para vir. Sou novo, a minha carreira ainda está no início e o jogo mais importante ainda está para vir.Como avalia a sua equipa?Estamos bem. Estamos motivados, trabalhamos bem durante a semana, preparamos bem o jogo e estamos preparados para discutir o jogo com a nossa identidade.Acha que tem agora um ascendente psicológico sobre o adversário?Não sei responder a isso, o que sei é que a minha equipa está bem, está preparada, está motivada. Os nossos adeptos mereciam um jogo destes e queremos proporcionar um grande espectáculo.O facto de Enzo Perez estar em dúvida pode ser uma vantagem?O Enzo Perez vai jogar, mas se joga esse ou outro qualquer isso não nos diz respeito, não altera minimamente a nossa identidade, temos provado isso ao longo de toda a época. Nós gostamos de dominar o jogo, gostamos de ter bola, gostamos de impor o nosso jogo com bola, gostamos de ser pressionantes e é a afirmação dessa identidade que quero ver amanhã.Está mais sorridente e bem-disposto que em outras conferências de imprensa… Este é um momento de afirmação pessoal?Se estiver aqui dez anos ainda vou ter de estar aqui a provar a minha qualidade. Quem avalia a qualidade do meu trabalho sou eu próprio, nem o clube nem ninguém, sou eu próprio. A questão da afirmação vai-se fazendo com qualidade de trabalho. Só vos quero recordar que estou há dois anos no Porto e sabem quantas derrotas tenho no campeonato?Já disse que Enzo Perez vai jogar e com quantos pontas-de-lança vai jogar?O Benfica é uma equipa com qualidade. Eu sei como é que eles vão jogar, mas não vos vou dizer como. A minha equipa vai jogar a querer impor o seu jogo, a minha equipa gosta de ter bola, não gosta de andar a correr atrás dela, gosta de jogar no meio-campo do adversário, gosta de ser pressionante no momento em que a perde e o que eu tenho a certeza é que esta vai ser a identidade da minha equipa. Temos de ser equipa, temos de ser clube e temos de ser adeptos.

Sem comentários: