quinta-feira, 9 de maio de 2013

Benfica vem jogar sujinho ao Dragão

E é simples: JJ velha ratazana do futebol português sabe que lhe basta empatar no Dragão para ser campeão e portanto vai incentivar a sua equipa para defender com "unhas e dentes", se necessário for recorrer a entradas ilegais (violentas a intimidar os portistas) e provocações, porque para JJ os fins justificam os meios... e tentar marcar golos no contra ataque.

À equipa do FC Porto, dado que para ser campeã tem de forçosamente ganhar o jogo, pede-se-lhe que no aspecto disciplinar: jogue com serenidade e muita determinação. E no capítulo técnico: que tente jogar duns para os outros ao primeiro toque e com velocidade sobre a bola a fim de se furtar às entradas maldosas do adversário.

Ao juiz do apito que for nomeado exige-se que adopte o mesmo critério para as duas equipas em confronto, de preferência um critério disciplinar estreito para ambas as equipas e não como é costume um critério largo (permissivo) para os encarnados e estreito (rigoroso) para os portistas. O meu receio é que o árbitro que for nomeado para apitar o jogo venha já com a ideia preconcebida de amarelar logo de entrada os jogadores portistas, tentando expulsar um jogador da linha média ou defesa do FC Porto a fim de fazer inclinar o campo a favor do clube da águia.

Sem comentários: