domingo, 14 de março de 2010

Liga Sagres - Académica 1 FC Porto 2

13/03/2010
Apesar de tudo e não obstante a vitória continuo a pensar que falta velocidade ao futebol da equipa Azul e Branca.
Destaques: Miguel Lopes cumpriu, os dois centrais também, bem assim como o Álvaro Pereira. No resto, safaram-se o Rodriguez que parece estar a subir de forma e o Falcao! Que se passa com Varela que parece estar a perder fulgor?!
Comentário do FC Porto- Site
Sem que se percebesse exactamente como ou porquê, a bola parava na marca de grande penalidade, por indicação do árbitro, no pressuposto de que Bruno Alves, na disputa da posição, teria derrubado Sougou. Académica em vantagem. Mas por três minutos apenas.
Refeito da exibição do cartão amarelo que surpreendeu toda a plateia, poucos segundos depois de Nuno Coelho ter interrompido com o braço um lance de
 ataque portista na área da Académica, sem sanção técnica ou disciplinar, Bruno confirmou o golo do empate sobre a linha de baliza, atenuando a injustiça e reduzindo os efeitos do resultado a um mal menor.
A reversão ficava guardada para mais tarde, para lá de um sem-número de situações em que a vantagem portista se fazia anunciar e da reconfiguração do adversário numa trama de contra-ataque claramente assumido. A justiça, que tardou, chegou aos 83 minutos, num remate fulminante de Rodríguez, superiormente assistido por Varela.



FICHA DE JOGO - Liga 23ª jornada - Estádio Cidade de Coimbra 
Árbitro: João Capela 
Assistentes: Gabínio Evaristo e Tiago Rocha 
4º Árbitro: Jorge Tavares 


ACADÉMICA: Ricardo; Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando «cap» e Emídio Rafael; Tiero, Nuno Coelho e Cris; Sougou, Éder e João Ribeiro
Substituições: Ricardo por Rui Nereu (45m), Éder por Vouho (72m) e Cris por Paulo Sérgio (79m)
Não utilizados: Lito, Bru, Bibishkov e Hélder Cabral
Treinador: André Villas-Boas
FC PORTO: Beto; Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves «cap» e Alvaro Pereira; Belluschi, Raul Meireles e Rúben Micael; Varela, Falcao e Rodríguez
Substituições: Rúben Micael por Mariano (69m) e Mariano por Tomás Costa (83m)
Não utilizados: Nuno, Guarín, Valeri e Addy
Treinador: Jesualdo Ferreira  

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Sougou (32m, g.p.), Bruno Alves (35m) e Rodríguez (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Bruno Alves (31m), Sougou (35m), Tiero (38m), Cris (40m) e Rui Nereu (90m)



DECLARAÇÕES
Jesualdo Ferreira e Bruno Alves destacaram a importância da vitória deste sábado, no terreno da Académica de Coimbra.
Jesualdo Ferreira: «As vitórias animam sempre, têm uma força moral muito grande. Hoje precisávamos de ganhar e fizemos um jogo de grande empenho e de grande atitude. Este triunfo vai dar-nos uma semana para trabalhar com calma. Defrontámos uma Académica muito fechada, com grande agressividade, mas não pode haver tantas paragens de jogo. Isto acaba por tirar ritmo ao encontro e não é muito benéfico para o futebol. O FC Porto ganhou bem. A Académica não nos deu espaços para jogar rápido e houve momentos em que não chegámos ao golo devido a alguma ansiedade»
Bruno Alves: «Fizemos um bom jogo e ganhámos, que era o mais importante. É nestes momentos que se vêem os jogadores e os adeptos do FC Porto. Queria pedir desculpa aos adeptos por não os termos saudado após o jogo com o Arsenal. Precisamos deles mais do que nunca e vamos continuar a fazer o nosso trabalho»

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Ainda há carácter...

Acho que nenhum portista esperava que, como por encanto ou por magia e depois do passado recente de tantas desilusões e frustrações que deixam marcas profundas, em que disse adeus aos seus dois principais objectivos, a equipa azul e branca deslumbrasse, arrancasse uma exibição do outro mundo e ganhasse à vontade em Coimbra. Não, não acredito, mas acho que todos os Dragões esperavam, exigiam, melhor dizendo, que os profissionais portistas reagissem, lutassem, tivessem atitude e mostrassem que ainda têm carácter, para que o resto da época não fosse uma triste e penosa caminhada, sabe-se lá com que consequências. Ontem, frente a uma Académica difícil, o conjunto de Jesualdo jogou mal, às vezes muito mal, esteve trapalhão, intranquilo, sem confiança, mas trabalhou, lutou, acreditou, virou o resultado e ganhou. Quando é assim, nada a dizer e nas actuais circunstâncias, apenas desejar que esta vitória arrancada a ferros, ajude a recuperar alguma auto-estima, a dar moral moral e fazer acreditar que ainda podemos fazer uma parte final de temporada mais de acordo com os pergaminhos de um Tetracampeão.


Um abraço