quinta-feira, 18 de março de 2010

Pedro Emanuel a solução

Será o Pedro Emanuel (a solução) capaz de dar a volta ao texto e conseguir galvanizar as hostes de modo a enfrentarem com maior confiança os combates que se avizinham?!
O facto é que o plantel do FC Porto anda desanimado, adormecido, letárgico, amarrado e falta-lhe quem seja capaz de lhe recordar quem é, de onde vem e para onde tem de ir. Pedro Emanuel nunca teve dúvidas sobre nenhuma dessas coisas e pode muito bem ser exactamente "o que faz falta".
Oxalá que seja, a solução do problema digo eu...!
Um dia destes disse-me um amigo meu professor de educação física nas escolas secundárias, que o que a equipa do FC Porto tinha era falta de motivação! Que o Jesualdo Ferreira estava a demonstrar não ser capaz de motivar os jogadores. E deu o exemplo do Jesus que costuma afirmar: vamos ganhar por 4 ou 5. 
E segundo ele este estado de espírito dá uma motivação fantástica...!
Embora eu possa duvidar desta teoria, porque acho que a solução do problema também passa por outros capítulos, noto que há já muito boa gente a aceitar como boa esta tese, pelo que para já vou ficar na expectativa a ver se no fim se confirma ou não.
PS -13:48 - Futebol - FC Porto - Fernando volta aos treinos
O FC Porto voltou, esta quinta-feira, a reunir-se no campo de treinos no Olival, para se preparar para a grande final da Taça da Liga face ao Benfica, a realizar-se no Estádio do Algarve, no próximo domingo à tarde. Fernando já se mostrou apto.
Em destaque estão Farías, Helton e Orlando Sá, que, assim como na passada quarta-feira, fizeram o treino integrado mas de modo condicionado. Já Mariano esteve ainda a realizar tratamento.
Entretanto, Fernando já subiu ao relvado e mostrou-se apto para fazer parte das opções de Jesualdo Ferreira para a final da Carslberg Cup.
O plantel portista vai voltar a treinar na próxima sexta-feira de manhã no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, à porta fechada.

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Vila Pouca!
Eu falo por mim.
Não tenho dúvida nenhuma que Pinto da Costa foi até agora um formidável dirigente e um fantástico presidente do FC Porto! Mas, e, como começou?
Com a preciosa ajuda de Pedroto, o qual, com a sua experiência e competência, sem receio de nada nem de ninguém, colocou toda a máquina de propaganda dos lampeões em sentido!
O que se verifica actualmente? No FC Porto calado a que foi obrigado o Presidente pela CD da Liga, não há uma voz de comando, com prestígio e credibilidade para se fazer ouvir e inspirar respeito a toda a cambada de lampeões que pululam na Comunicação Social e na direcção da Liga. Resultado ninguém nos respeita!

Agora é preciso não esquecer o seguinte:
1) Infelizmente o Presidente não dura sempre.
2) Há quem diga que depois que se criou a FC Porto-Futebol,SAD o presidente deixou de ser o único a mandar, com os inconvenientes actuais.
3) Não é por acaso que o gestor Fernando Gomes deixou a SAD. Tudo leva a crer que se avizinham tempos difíceis no capítulo financeiro.
Se não ficarmos classificados de modo a disputar a Champions, onde iremos arranjar dinheiro para contratar os craques?

E por agora fiquemos por aqui pois outras dúvidas poderia expor,porém não quero ser acusado de alarmista, nem de negativista.

Aguardemos portanto...!

Um abraço

Dragaoatento disse...

Declarações do Lucho Gonzalez:

http://www.ojogo.pt/26-75/artigo853749.asp

Dragaoatento disse...

...Estamos constantemente a ser prejudicados pelos lampeões e amigos nas arbitragens, na LIGA mais pròpriamente na C.D. da Liga e na SAD do FCPorto tudo em silêncio ou com reacções tarde e a más horas.
Não vou falar noutros assuntos e
fico-me por aqui.
Se este tipo de criticas é prejudicar ou não ser bom sócio!...

Salientei este texto porque é tb aquilo que penso.

Se fizessem aos lampeões aquilo que têm feito e estão a fazer a nós, os lampeões já tinham provocado uma revolução aqui em Portugal. Já teriam pedido uma audiência ao (des)Governo, já teriam ido queixar-se à FIFA, à UEFA,...etc...etc.
É esta inacção que me faz pensar que algo vai mal no reino do Dragão.
Quando o Jesualdo Ferreira declara para intelectuais que: a linha já está traçada desde o início do campeonato. O que deve afirmar é como fazia o António Oliveira no tempo em que treinou o FC Porto: "o benfica está a ser levado ao colo"! Frases como esta é que causam impacto e que toda a gente entende.


Um abraço

Dragaoatento disse...

"Silêncio ensurdecedor..."

Lembrar, citar, protestar, tudo bem, mas até onde chega este post?
Quais os efeitos práticos de manifestar aqui no Blog a nossa revolta?
É que me parece inglória a nossa luta, se se resumir só aqui ao Blog!
A não ser desabafar entre nós...

Aliás sou de opinião que a FC Porto-Futebol,SAD já devia há muito ter encetado uma acção qualquer de modo a obter a aceleração do processo.
Pergunto, e não é para isso que os dirigentes estão lá?! Eu acho que a direcção do Clube também devia ter de justificar o vencimento que recebe ao fim do mês.