segunda-feira, 22 de março de 2010

Sócrates um primeiro ministro tendencioso

Quando antes do jogo um jornalista perguntou ao primeiro ministro (Sócrates) quem é que ele queria que ganhasse, o Sócrates não esteve com meias medidas e respondeu: os portugueses que me desculpem mas eu quero que ganhe o Benfica! Perante uma situação destas como é que as estruturas do futebol vão reagir? Com certeza que vão tentar agradar a quem está no poder, não é ?! E a partir daqui lá se vai o fair play...! Lá começa o sistema a ficar inquinado, viciado para um dos lados.

Por isso eu afirmo: um novo José Maria Pedroto para o FC Porto precisa-se urgentemente. 
Porque Pedroto é o exemplo perfeito do Treinador ideal para o Clube Azul e Branco!
E dado que estamos a voltar ao tempo do fascismo, ao tempo do centralismo económico em Lisboa, fazia muito jeito neste momento o aparecimento no FC Porto, dum homem providencial tipo José Maria Pedroto. Uma personalidade incisiva, corrosiva, contundente quando tinha de ser, sarcástico se preciso fosse, e acima de tudo defensora do Norte do País ( apologista do desenvolvimento nortenho).
Porque está visto que com paninhos quentes não vamos lá. Mais! Lembro que Pinto da Costa deve grande parte  da sua sabedoria relativa ao futebol à excelente visão e competência do José Maria Pedroto, e cuja influencia, muito importante, viria a ser decisiva, e até a fazer-se sentir nos anos seguintes, mesmo depois de Pedroto ter deixado por questões de saúde, de trabalhar no Clube. Recordo que os seus conselhos continuaram a ser muito úteis e a revelar-se eficazes.
Já que alguém que se julga muito competente para avaliar os outros mas não se atreve a sugerir eu afirmo, treinadores possíveis para substituir o JF no final da presente época: André Vilasboas (Académica), Rui Faria (adjunto do José Mourinho), Domingos Paciência (Braga), e a médio prazo o Jorge Costa (Olhanense). Claro que nenhum dos citados é uma réplica do Pedroto, mas na conjuntura actual não podemos ser esquisitos.

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Para inglês ver...
Aqui está um dos muitos comentários dum portista que atestam/confirmam as minhas teses.

Os nossos olheiros têm de ver o mercado nacional há cá mais R.Micael.Está visto que Sul América foi parra que deu uva.Ah, já agora um novo código de conduta prá próxima época - eles têm de sentir o que é a camisola do FCP,carago!Já agora mudar o Pôncio na TVI - está CHÉ CHÉ - é preciso mais ACUTILÂNCIA.Ora vamos lá começar a arrumar a CASA que se faz tarde... Adolfo Dias

Tudo isto já antes mais ou menos referido/constatado por mim...!

E depois sou eu que não percebo nada do assunto!!!
Se estivesses mais atento aos inúmeros comentários feitos no teu Blog, não dizias as barbaridades que dizes a meu respeito.

Dragaoatento disse...

PARA CONFIRMAÇÃO

Caro bLuE bOy, como eu o compreendo...!

...algo tem que ser feito, de cima a baixo, da direita à esquerda, não sei o quê exactamente, mas tb não tenho que o saber... não sou eu que recebo 'gratificações', pois o meu saco, só serve para retirar fundos para acompanhar o clube do meu coração... como tal, volto (como sempre fiz!), a depositar total confiança no(s) 'decisor(es)', pois quero crer que estes, tal como nós, não são 'quadrados' alguns e saberão perfeitamente que este, o actual, não é o FCPorto de que tantos e tantos em tempos bem recentes idolatram.

Há que rapidamente fazer algo... para bem do nosso futuro imediato!!!