sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A paixão clubista de Bagão Felix

Bagão Felix (papa-hóstias) disse:
...Por fim, continua a intrigar-me a moleza anestesiante, o conformismo da derrota por antecipação, a falta de autocarros de certos clubes sempre que jogam contra o Porto, e, ao invés, a sua genica, vontade de comer a relva, pujança e agressividade físicas sempre que têm o Benfica pela frente. Tudo uma questão de goal average…

1 – É notório que Bagão Felix não costuma ver os jogos do FC Porto, ou se vê, não consegue ser isento e objectivo.
2 – Contrariamente ao que Bagão Felix pensa, as equipas pequenas que visitam o Dragão vêm sim jogar com pujança e agressividade, e, é verdade, costumam pôr em prática a táctica do autocarro, só que a equipa dos portistas possuie antídotos, entenda-se processos de jogo que conseguem ultrapassar obstáculos desse género. É que os Dragões praticam um futebol de posse objectivo e de grande qualidade! São capazes de trocar a bola em progressão, ao primeiro toque, com precisão e velocidade! E é normalmente este o segredo do mérito e êxito da equipa do FC Porto!
Ora é difícil de entender como Bagão Felix que é alguém inteligente e documentado, não consiga descortinar algo tão evidente! Acontece porém que a sua paixão clubista não o deixa enxergar/discernir com precisão, e, por tanto há que dar-lhe um certo desconto!
3 – Por fim é forçoso realçar que existe um factor poderosíssimo que contribui decisivamente para benefício do clube da águia, porque exerce grande influência psicológica nos juízes do apito, e, que é a poderosa máquina de propaganda encarnada, composta pelo: numeroso arsenal de jornalistas que habitualmente vestem a camisola benfiquista, com o jornal A Bola à cabeça, logo seguido das televisões: RTP1, SIC, TVI e SportTV, cuja maioria dos seus jornalistas são nitidamente adeptos encarnados. Ora esta poderosa máquina de propaganda tem por fim e deliberadamente “puxar a brasa para a sardinha da águia”, ou seja, beneficiar o Benfica. Facto este já denunciado por profissionais d’outros clubes que acham que o Benfica parece gosar dum estatuto especial em relação aos outros clubes. Mais, verifica-se que nas situações que eventualmente possam prejudicar o clube encarnado essas mesmas situações são escamoteadas (se exibem uma vez não voltam a fazê-lo) em contra partida as situações do género que possam ser penalizadoras para o FC Porto, são exibidas exaustivamente e repetidas várias vezes, durante vários dias!
Conclusão: como acima é demonstrado, Bagão Felix não tem razão para se lamentar, antes pelo contrário!

1 comentário:

Dragaoatento disse...

1 - Paulo Moreira disse...
O Bajão Felix com essas afirmações, não só coloca em causa o profissionalismo dos jogadores de várias equipas, como tenta fazer de quem lê o que ele escreve, burro ou tapadinho.
A equipa desse senhor quando levou 5 batatas no Dragão também veio cá passear ou quando foi a Vigo e voltou com o saco cheio.
Ele que se lembre que o tempo do Calabote já lá vai e que agora quando atravessa-mos a ponte é ele que começa a tremer.
2 - Rui Morais disse...
Olá Portistas!
O mais incrível disto tudo, é que a diferença entre os tristes vermelhos anónimos que comentam na net e essas figuras conhecidas , entre elas Bagão Felix, a diferença é nenhuma. Eles continuam a viver à parte , de uma forma estúpida e vivem no seu mundinho lançando as suas suspeitas do costume , no final o Porto costuma ser melhor , mas quem faz a festa toda são eles , porque há sempre alguma razão estranha que leva o Porto a ser melhor.

3 - Achas mesmo isso? Achas que ele não sabe que os adversários do Porto jogam contra nós como jogam contra o clube dele? Claro que sabe. O que é preciso é passar a ideia contrária, que quem joga contra nós, facilita e contra o Benfica, dá tudo. É pura má-fé!