domingo, 17 de fevereiro de 2013

Lampeões de quinta categoria e autores de estatísticas da treta

A cada passo aparecem por aqui a comentar uns lampeões armados em “chicos espertos”muito convencidos das suas teorias e da credibilidade dos seus argumentos!
Ora a estes eu afirmo peremptoriamente: sobre as estatisticas da treta que mencionam, não sei como foram obtidas nem me interessa, essas estatísticas não têm lógica, nem ponta por onde se lhes pegue! Pelo seguinte: o futebol tem regras específicas e muito concretas que devem ser cumpridas. O que se pode pôr em causa são as interpretações abusivas e destituidas de isenção assumidas pelos agentes que integram o futebol e têm a responsabilidade de avaliar, decidir e atribuir sanções se for o caso disso, ou seja, os juízes do apito e os dirigentes das instituições do futebol: Liga de clubes, Comissão Disciplinar da Liga, FPF e Conselho de Justiça da Federação.
Portanto, nos jogos de futebol, o comportamento dos futebolistas é sempre e forçosamente avaliado pelos respectivos árbitros. Pelo que para cada jogo é sempre nomeado pela entidade competente, o juíz do apito que se pretende ser o mais competente para apitar esse mesmo jogo. Quer se goste ou não, temos de aceitar que é assim e que não pode depender (não devia depender) das conveniências de cada um, a nomeação da tal entidade que vai dirigir um jogo. Depois no decorrer dum jogo de futebol acontecem os lances de futebol, os quais são interpretados/avaliados pelo árbitro encarregado de dirigir esse jogo. Como é evidente, as decisões assumidas por um juiz do apito quando apita um jogo de futebol , nunca consegue agradar 100% a todos os participantes, e, aos adeptos das duas equipas. Portanto, não me interessa, por ser estéril, discutir ou pôr em causa as decisões dos árbitros, principalmente as que são discutíveis, ou passíveis de gerar controvérsia. Para mim o que me interessa e conta, e aí sim podemos, discutir ou contestar, SÃO OS ERROS GROSSEIROS, aqueles que são cometidos pelos árbitros, que são incompetentes, ou por aqueles que estão predispostos para agradar a quem tem o poder de promover as suas carreiras. Esses têm um nome "vendidos". 

No capítulo de estar sempre a tentar influênciar os árbitros, têm preponderância certos orgãos da Comunicação Social, tais como: jornal A Bola, RTP1, SIC, TVI, SportTV…etc…etc. Isto pelo facto das suas redacções serem constituídas, quase na totalidade, por jornalistas adeptos do clube da águia, logo suspeitos de ausência de isenção.
Para concluir, os comentários de certos adeptos lampeões cegos pela sua paixão clubista, têm um valor muito reduzido, insignificante mesmo, para mim, porque são eivados, ou seja, viciados, deturpados, à nascença, devido à ausência de objectividade, isenção e 
repletos de facciosismo .

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Mais uma vez! Qual é o interesse em discutir ou contestar as palhaçadas de adeptos alienados, fanáticos, convencidos, movidos apenas pela sua visão cega clubista, que conscientemente só enxergam dum olho! Vocês limitam-se a repetir o palavreado de indivíduos como: o Manha, o Delgado ou o Gobern, cada um deles o mais inimaginável, inconcebível, doente faccioso que existe à face da terra, e querem que vos leve a sério?! Das duas uma,vocês: ou são uns parvos obcecados, ou vêm aqui, deliberadamente, propositadamente, unicamente, com intenção de chatear o pessoal...que é o mais provável.

Dragaoatento disse...

Com o acima exposto concluo que dar-vos importância é conceder-vos o protagonismo que atendendo ao vosso discurso, vocês não merecem...