quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Mr. Vítor Pereira e o momento da equipa

O que acha da decisão de manter o FC Porto na Taça da Liga?
Quando chegar o jogo da Taça da Liga lá estaremos, não tenho mais nada a dizer sobre isso. Não tenho nada a ver com o processo em si, não tenho influência sobre isso, no campo fomos a melhor equipa e lá estaremos para jogar.
O empate com o Olhanense teve alguma coisa a ver com a proximidade da Liga dos Campeões?
Penso exactamente ao contrário, estamos a preparar esse grande jogo e não se pode dizer aos jogadores para não se focarem na "Champions", porque todos querem jogar. É uma oportunidade para dar sinal de que estamos com pujança para aspirarmos a ultrapassar a eliminatória, mas é já no jogo com o Beira-Mar que nos podemos preparar para isso. Quero ver a minha equipa com mentalidade forte, agressiva, como vi no último jogo, excepção feita às tomadas de decisão no último terço. Vi uma equipa pressionante, agressiva, a encostar o adversário às cordas. Houve alguma precipitação na resolução das jogadas, mas isso é para corrigir.

Resultado da última jornada condiciona a equipa?
Naturalmente que não ficamos satisfeitos com o resultado do último jogo, nem nós, jogadores, clube, adeptos. Estamos habituados a ganhar, mas estamos habituados também a reagir nas dificuldades e acredito que já com o Beira-Mar vamos dar resposta. Estaria preocupado se não tivesse visto equipa agressiva, dominadora, pela esquerda, pela direita, pelo meio… Se tivesse sido uma equipa que se tivesse acomodado e não fosse à procura do resultado e não fosse sustentado no que são os nossos princípios, estaria preocupado. O que não conseguimos foi materializar em golos o domínio que tivemos, umas vezes por más decisões no último terço, outras por mérito do adversário, que se manteve organizado do princípio ao fim, mas os jogos não se repetem e contra o Beira-Mar queremos provar isso mesmo.

PS - Decisão do Conselho de Disciplina da Federação
Ver aqui
PS1 - Surripiado do blog dragão até à morte
…Lamentavelmente, com o paradigma a ser o freteiro com calo no cu como o macaco, delgado, alguma Comunicação Social, só porque era oF.C.Porto e o anti-portismo é o seu método de trabalho, não admitia outra hipótese, senão o castigo ao clube dirigido por Pinto da Costa. Uma vergonha! Mas se neste caso, a pressão não deu os frutos pretendidos, na questão com Cardozo, mentir, caluniar, atacar de forma miserável o árbitroPedro Proença, resultou e de que maneira. Um jogo de castigo, por vermelho directo e posterior comportamento grosseiro para com o juíz de campo, punição semelhante a quem leva duplo amarelo, é de bradar aos céus.
Estes casos que hoje foram decididos, são o exemplo típico de como se faz jornalismo no chiqueiro da queimada. Se o panfleto que nem para limpar o traseiro serve, tivesse a informação que podia haver irregularidades na utilização de jogadores do Benfica,calava-se muito caladinho, deixava andar e ficava a aguardar. Se alguém levantasse a questão, ao contrário do que fez com o F.C.Porto e como demonstra a postura nos casos Cardozo - nem uma palavra de condenação às atitudes do paraguaio - utilizava como argumentos para defesa do clube do regime, os mesmos argumentos que à viva força, o freteiro com calo no cu como o macaco, delgado, Reco-reco Guerra, Kasparov e afins, queriam ver o F.C.Portocondenado. Isto é, foram apenas 15 minutos; não houve má-fé; a Taça da Liga nada tem a ver com os campeonatos da 1ª e 2ª Liga, etc.

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Hoje enviei para a Lipor um comentário dum lampião alienado que veio para aqui com disparates...!
Especialmente a este pergunto, se realmente acreditas nessas teorias, como justificas então os êxitos dos Dragões na UEFA? Duas ligas dos campeões, duas taças intercontinentais e duas taças UEFA? E em contra partida o teu SLB que depois do Eusébio nunca mais conseguiu ganhar nada na Europa! E se é tão bom o teu clube porque foi esta época derrotado na Champions League e repescado para a liga europa!
Haja pachorra para aguentar a vossa doença!
E citar logo o Vieira um vigário ainda maior que o Vale e Azevedo!!!

Dragaoatento disse...

Comentários esclarecedores copiados do dragão até à morte!
1 - marujo88 disse...
Ainda gostava de perceber, porque é que um gajo que leva cartão vermelho directo, por pontapear um adversário, depois puxa pela camisola do árbitro, leva um jogo de castigo! Aqui está a verdade desportiva que o clube do regime tanto apregoa.Os porcos do pasquim de lisboa devem estar com uma azia, por o Porto não ter sido afastado da taça da liga, até devem espumar pela boca, tanto é o ódio que esses FDP têm ao FCP,mas hão-de morrer mirrados de raiva, porque vamos continuar a ganhar.
Abraço
manuel moutinho
2 - E podem crer que o FCP só continua na taça da treta porque se fosse castigado, os encornados também teriam de ser, o siportem B e o guardanapo B, pelas mesmas razões, e os cobardolas da liga não iam ter tomates para excluir o clubezeco queridinho deles da taça da treta.

3 - Já agora acho que quem tanto acusou de incompetência, de falta de profissionalismo do FCP errou, logo se estavam de boa-fé deveriam pedir desculpas públicas ao FCP. Evidentemente que não me estou a referir á imprensa centralista, nazi que enferma neste país, pois desses só se espera peçonha.
Quanto aos castigos aos arruaceiros dos chifrudos nem MERECE comentar, a puta da lata é tanta que já nem se disfarça, imaginem o se diria/pediria se fossem do FCP, no mínimo era irradiação.
Também este caso da taça Lucílio Baptista vem comprovar (mais uma vez) que os pasquins centralistas que tentam é condicionar, manipular e enlamear o FCP, este caso deveria para de uma vez por todas os que se dizem portistas deixarem de colaborar com esses pasquins, ou então de uma vez deixarem de merecer a simpatia dos portistas, faz-me lembrar os colaboracionistas do NAZISMO.

4 - DrummerKzar disse...
Caro DVP e Amigos:
Vi a forma como acompanhou esta situação do nosso FCP e identifiquei-me com o seu modo de proceder. Os jornais e comentadores desportivos, não sabem o que é código deontologico, equidistancia e rigor - são facciosos, sectários e desonestos intelectualmente. No caso do Cardozo, temos que reconhecer que a máquina da propaganda vermelha, funcionou. Mas, estou de acordo consigo e o caso (DVD) deve ser remetido para a UEFA, a fim de eles saberem como tratam um dos melhores arbitros! É um fartar vilanagem.

5 - Anónimo disse...
no dia em que os desportivos da capital passassem a ser equidistantes dos clubes, sérios e objectivos, seria o fim deles. Então já se imaginou aquela massa imensa de acéfalos, que ali se vai sebar, deparar-se com artigos que os esclarecessem?
Assim, vão sobrevivendo. Fazendo tristes figuras, mas lá vão mantendo o barco...

6 - F.C. Alentejano do Porto disse...
Boa noite
Era evidente que o escarcéu feito pelo jornal do clube do regime e outros pasquins, se destinava a pressionar os decisores para afastarem o F.C.Porto da Taça slb, como o fizeram esta semana, para branquear a atitude do Caceteiroso, sendo que neste caso, e mais uma vez, tudo funcionou.
Levou um jogo, e foi porque não pode ser menos.
Este ano temos que ser MUITO PORTO.
Em relação á continuidade do F.C.Porto na Taça slb, não esperava outra coisa.
Permita-me lembrar o que aqui escrevi num comentário no dia 29 de janeiro:
"...analisando superficialmente os regulamentos, julgo não ser muito difícil sustentar a especificidade da aplicação dos mesmos apenas a duas provas (1ª e 2ª Ligas), com a defesa do princípio da inexistência de interpertação literal das normas.

7 - ℙΣ₦₮∀ ➀➈➆➄℠ disse...
Sobre o "castigo" ao cardozo e sobre a nomeação de Carlos Xistra para o encontro de Sexta-feira:
«Vieira: ó major, eu não quero nem me tenho chateado com 'isto',porque eu estou a fazer 'isto' por outro lado»...
e este ano, está a fazê-las «por outro lado» bem demais:
é que é às escâncaras!
já não há v-e-r-g-o-n-h-a!

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Ando a suspeitar que seja um velho conhecido doente lampeão chamado JL que aqui vem com a história do morcão...!!! É um disco arranhado que revela o seu cérebro tacanho...