terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

James mais perto do regresso à competição



12/02/2013 - James Rodríguez regressou esta terça-feira aos treinos com o plantel, ainda que de forma condicionada, pouco mais de um mês depois da lesão contraída em jogo com o Nacional, a 5 de Janeiro. O colombiano está assim mais perto de regressar à competição, enquanto Defour se mantém em tratamento.
Os defesas Diogo Mateus, Tiago Ferreira e Anderson, os médios Pedro Moreira, Sérgio Oliveira e Tozé e os avançados Sebá e Dellatorre, do FC Porto B, treinaram com o plantel principal. Atsu encontra-se em repouso e estará amanhã de regresso ao trabalho, após a sua participação ao serviço do Gana na Taça das Nações Africanas.
Os bicampeões nacionais voltam a treinar às 10h30 de quarta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, à porta fechada. Às 13h05, na sala de imprensa, Vítor Pereira faz a antevisão da deslocação ao terreno do Beira-Mar (19.ª jornada da Liga, sexta-feira, 20h30).

1 comentário:

Dragaoatento disse...

A reposição da verdade!
Excertos de comentários importantes:

1 - O avançado peruano foi decisivo ao marcar dois golos ao Braga.
Paolo Hurtado atravessa uma fase goleadora na carreira, ao rubricar novo bis, depois de feito idêntico, há três jornadas, em Moreira de Cónegos. O jovem peruano, 22 anos, não cabia em si de contentamento, após a confirmação do Paços de Ferreira no 3º lugar da I Liga. "Liga dos Campeões? No final se verá, depois de feitas todas a contas. Teremos de esperar pelo final do campeonato", advertiu, com realismo.

Quanto ao triunfo em Braga, o sul-americano destacou "a tremenda eficácia da equipa, que agora tem decontinuar a trabalhar da mesma forma". Hurtado considera que os castores passam por "uma fase positiva, confiante" e que os pacenses são mestres "em segurar a bola".

A pressão final dos arsenalistas foi forte, como reconhece o avançado, mas o Paços "soube manter-se equilibrado e aguentar até ao fim".

2 - Pedro Proença deu 5 minutos de desconto.
E como queria "prejudicar" o SLB, expulsou Matic aos 6 minutos(?!), dando ainda mais alguns segundos de compensação.
Levou com uma garrafa na cornadura (lançada de uma zona onde se encontravam adeptos do Sport Lisboa e Batata Frita) e não escreveu isso no relatório (pode?!).
Expulsou um jogador do Nacional.
Fechou os olhos a uma grande penalidade a favor do mesmo clube... gaita! Também quero ser prejudicado assim!
Em contrapartida, ainda não vi nenhum adepto do nosso clube comentar a actuação do Cosme Machado.
E bem que miserável que foi...!

3 - O Delgado escreve o que lhe vai na alma. Como no sítio do cérebro está o intestino, ainda por cima delgado, só podia sair...
...se o Matic foi bem ou mal expulso. As imagens da televisão não são clarificadores porque são vistas por trás. Proença também não podia ter visto. Recebeu foi a indicação do seu auxiliar que viu claramente o que se passou. Se este transmitiu ao seu chefe o que viu e Proença lhe mostrou o vermelho, não sei onde está a dúvida. A menos que haja imagens de frente que provem o contrário, a agressão tem de ser levada em conta pois faz parte do relatório do árbitro.