terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

FC Porto x Malaga- Prognóstico

O Malaga é um adversário, que embora sem palmarés no velho continente, complicado recheado de bons talentos e orientado por uma raposa velha do futebol mundial.
E por isso, este Malaga apesar de ser uma equipa sem tradição na Champions League, mas pelos resultados alcançados até agora na Liga Espanhola e na Champons League, é capaz de ser um adversário muito perigoso. Mesmo assim, e dado que para mim continua a ser uma incógnita, não obstante, sou capaz de arriscar um bom resultado para os Dragões desde que se verifiquem os seguintes pressupostos: que o meio-campo constituido pelo: Fernando, Moutinho e Lucho estejam em dia sim, ou seja, a funcionar em alto rendimento, e por conseguinte consigam realizar a dupla tarefa de auxiliar a defesa e alimentar o ataque; porque atendendo à qualidade dos avançados do Malaga, prevejo que a defesa portista vai ter muito trabalho. Portanto a equipa do FC Porto vai ter em primeiro lugar de tentar anular os avançados contrários e depois tentar vencer a oposição dos defesas do Malaga, a fim de se conseguir um bom resultado para nós.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Dados para registo:

Começou logo na 1ª jornada, lembram-se?!

Na 1ª jornada, na Luz vimos um Fiscal de Linha confundir o braço de um cidadão de raça negra com o braço de um cidadão de raça branca caucasiana, possibilitando que o jogador fosse expulso e uma equipa ficasse a jogar em superioridade numérica 20+5 minutos. E vimos em Barcelos 2 penalties serem sonegados ao FCP pelo Duarte Gomes.

Depois vimos em Setúbal um ex-jogador das camadas jovens do seu clube fazer-se expulsar logo aos 7 minutos, a troco de um futuro pessoal melhor. Enquanto no Dragão, mais 2 grandes penalidades ficaram por marcar.
Em Coimbra vimos Maxi Pereira dar uma Cabeçada num Dirigente. E vimos um árbitro fraco expulsar um jogador aos 49 minutos para beneficiar, ajudar uma equipa a poder ganhar.
E, em Paços de Ferreira, vimos um g.r. fechar os olhos e abrir as pernas a troco de um futuro melhor no seu Brasil Natal e já não é a 1ª vez que o faz, a troco de uns trocos!
E, em Vila do Conde, mais 1 penalty ficou por marcar a favo do FCP.
Depois lembro de como foi com o Maritimo na Luz. Em que o Maritimo até estava a ganhar e de repente inventou-se 1 penalty e uma expulsão esdruxula para se dar a volta ao resultado...
Em Moreira, para a taça da Liga, foram inventados 2 penalties...
Depois em Braga, novamente uma expulsão quando o Braga se preparava para empatar o jogo.
Agora na Madeira, a pouca vergonha do Cardoso e

1 penalty cometido por Luizão a que o s´cio cativo fez vista grossa.
E depois os Jornaletas da Treta, do Croquete e do Tremoço vêm dizer que o SLB tem uma equipa e jogadores muito bons e por isso é que não deslargam do FCP !!!
Claro, DESDE a 1ª Jornada a serem levados ao colo...
Cumptos
M P Pinto

2 - Quanto às faltas assinaladas em jogadas protagonizadas por Mangala, são resultado das campanhas da comunicação social afecta ao clube da Dona Victória, na linha de outras já vistas contra Bruno Alves, pelas quais se deixam contaminar as mentes atrofiadas de algumas criaturas que chegaram ao futebol à custa de lambidelas nos traseiros dos observadores e dos responsáveis, constituindo o seu trajecto na arbitragem uma desgraça só comparável à doença do cancro.
B. Paixão, Xistra, Cosme, D. Gomes, Ferreira e até o Sousa, bem como alguns dos seus acólitos, fazem tanto mal ao futebol como a lepra ou a sida ao corpo humano.
Remígio Costa.

3 - Anónimo disse...
Não se marcam mais golos, porque as arbitragens em caso de duvida, dão sempre razão aos adversários.
Quantos fora de jogo que não existiram e penaltis que ficam por marcar ao FCPorto!? independentemente de também sermos perdulários muitas das vezes.
Não vale a pena malhar no Malheiro... este senhor, é um arranjista maquiavélico para arranjar uns cobres para sobreviver. Não sei se tem alguma pensão vitalícia dos Vermelhos, mas foram estes que durante uns tempos (se calhar) lhe mataram a fome.
Voltando à Xistrada: Como é possível que um sem vergonha, de uma falta do adeversário sobre o Mangala dê uma expulsão ao jogador do FCPorto!..

4 - Rui Lopes disse...
Neste momento a conversa dos benfiquistas foi que o FC Porto "comprou" a Académica. Faz todo o sentido, a Académica que desde a época passada se limita a exibições medíocres, ia à Luz jogar ao ataque para dominar e vencer o jogo frente aos triste do Benfica. Também faz sentido porque o FC Porto está mais interessado em que o Benfica perca pontos do que a Académica está interessada em não perder porque os seus profissionais e os seus dirigentes não querem saber do futebol para nada, querem é agradas a outras equipas.