sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vítor Pereira e Comissão Europeia elogia FC Porto

O treinador do FC Porto ficou "contente" com o agradecimento do seleccionador da Colômbia, pela valorização de Jackson e James, mas sublinhou que tudo se deve também à evolução da equipa.
Jackson é esperado hoje pelo FC Porto, depois de ter participado no jogo particular com a Guatemala pela seleção da Colômbia. O ponta de lança regressa com mais dois golos no currículo, ao ter contribuído para a vitória 4-1 dos colombianos, mas Vítor Pereira não foi objetivo quanto à possibilidade de Jackson jogar de início frente ao Olhanense, este domingo.
 O agradecimento do selecionador colombiano, pela valorização de Jackson e também de James (este ainda a recuperar de uma lesão), deixou o treinador do FC Porto "contente", e explica que a evolução de ambos resulta do facto de "se sentirem completamente à vontade com o jogo que fazem". E, acrescenta, se a equipa "evolui, é natural que haja evolução dos jogadores".
 Para todos os efeitos, "há muito trabalho de Jackson e James". "Tudo isso tem a ver com a qualidade do trabalho deles, pois são perfecionistas no que fazem", disse Vítor Pereira.
 Quanto à possibilidade de James estar operacional para o compromisso da Liga dos Campeões com o Málaga, a 19 deste mês, no Estádio do Dragão, o técnico considera ser ainda cedo. "O James está a evoluir bem, está já numa fase de trabalho de campo, mas não posso responder se ele estará apto para o jogo com o Málaga.

ESTUDO SOBRE VALORIZAÇÃO DE ATIVOS E TRANSFERÊNCIAS
Comissão Europeia elogia FC Porto
De acordo com um estudo da Comissão Europeia, o clube transferiu 38 jogadores nas últimas oito épocas e angariou cerca de 379 milhões de euros.
A gestão do FC Porto é um dos grandes destaques do estudo "Aspetos económicos e legais de transferências de jogadores", levado a cabo pela Comissão Europeia. Segundo o estudo, onde é destacada a estratégia de valorização dos ativos, os dragões são "dos maiores fornecedores de jogadores para os principais clubes europeus nas últimas oito temporadas"
 "A estratégia do clube é comprar talento no mercado secundário, promovê-lo a nível nacional e internacional para, depois, vender com lucros confortáveis", indica o relatório.
 O estudo afirma ainda que a América do Sul é um dos mercados de eleição do FC Porto e dão os exemplos de Falcao, que chegou aos dragões por 3,93 milhões de euros e, uma época depois, foi saiu por 40 milhões e Lisandro López, que chegou à cidade Invicta por 2,35 milhões e acabou no Lyon a troco de 24 milhões de euros.
 "Ao transferir 38 jogadores, o clube obteve uma receita total de mais de 379 milhões de euros", aponta o estudo da Comissão Europeia.

Sem comentários: