segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Casos do recente Benfica 1 Académica 0

1 - BENFICA | 49' 
Lima [A]
Lima ganha a Hélder Cabral na área e coloca em Ola John que remata forte ao poste da baliza da Académica. O avançado brasileiro parece ter ganho em falta mas o árbitro nada assinalou.


2 – ACADÉMICA | 52'
Wilson Eduado aparece frente a Artur e remata contra o guardião do Benfica mas o árbitro já tinha assinalado fora-de-jogo, algo duvidoso.

3 - ACADÉMICA | 56'
Rodrigo salta com Reiner Ferreira e atinge o jogador da Académica com o cotovelo, com este a ficar deitado no relvado a sangrar da boca.

4 – O avançado da Académica revelou aos jornalistas o teor da troca de palavras com o treinador do Benfica logo após o golo de Lima.
"A Académica não joga um c... e tem de descer de divisão", disse JJ a Edinho no final da partida entre Benfica e Académica, que revelou o teor da "intensa" troca de palavras com o treinador encarnado pouco depois do decisivo penálti marcado por Lima.
No entender do avançado da Briosa, o Jorge Jesus merece ser criticado. "Só demonstra que é um treinador sem arcaboiço para orientar a equipa do Benfica".

5 – Acusada a Académica de ter feito anti-jogo, Pedro Emanuel pediu aos árbitros coragem para dar 15 minutos de desconto se concordarem com essa ideia.
Jorge Jesus acusou a Académica de não querer jogar e de nem ter feito um remate, Pedro Emanuel deu ao treinador do Benfica o direito à opinião. "Cada um tem a sua, não tenho de concordar nem de discordar. Eu tenho a minha: a Académica jogou com os argumentos que tem, revelou rigor e coragem", disse ao treinador da Briosa no flash interview. "Sabemos que o Benfica é fortíssimo em casa", disse, chamando a atenção para os méritos da sua equipa. "Cortámos linhas de passe, raramente fomos apanhados em contra-pé. Baixámos as nossas linhas estrategicamente", disse ainda, antes de defender o jogo da Académica., "Saber defender também é uma arte. E saber sofrer também".
Sobre o lance do penálti. "Não falo sobre árbitros, mas marcar no primeiro ou no último minuto não é a mesma coisa. Se os árbitros acham que fazemos anti-jogo, então que os árbitros decidam descontos de 15 minutos", afiançou.
"A Académica foi uma equipa que soube respeitar sem ter medo, que jogou dentro do que são as suas possibilidades e que com o desgaste físico, natural, foi chegando menos vezes ao ataque", afirmou, enaltecendo a qualidade de um jogo "interessante, no qual o Benfica tentava desmontar a estratégia da Académica".
"Para a história ficam os três pontos, mas não podemos tirar mérito à determinação e coragem da Académica".

2 comentários:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Há uma diferença enorme entre o que o Miguel e o Rui Moreira escrevem porque são construtivos, e o veneno saído das bocas ou dos textos destrutivos do: Manha, Delgado, Guerra ou até do Rui Gomes da Silva, que só sabem insinuar sem provar...e se não é assim mostrem-me um artigo dos portistas em que eles ofendam o Benfica.