quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Champions ainda o jogo com o Málaga

Gravei o jogo e hoje estive a rever o encontro! Conforme já tinha concluído o  Málaga é uma equipa consistente, que luta muito, que fora do seu estádio defende com muita gente e muito bem! Daí o jogo ter sido muito disputado e discutido principalmente no meio-campo.
Além disso é uma equipa servida por médios e avançados de grande craveira técnica, e por conseguinte prevejo que a segunda mão dos oitavos de final no La Rosaleda, vai ser um jogo muito duro e de grande dificuldade para ambas as equipas.
Nós sabemos que algumas pessoas sem critério, movidas pela rivalidade e cegueira clubista, tentam menosprezar, minimizar o mérito da equipa do Málaga! A esses, eu pergunto: como é que o Málaga, sendo uma equipa menor, ficou em primeiro no seu grupo, à frente do Milan e do Zenit, não perdeu nenhuma vez, e, terminou a fase de grupos invicto?!
Quanto ao desempenho da equipa azul e branca, quero realçar o seguinte: Jackson não foi tão eficaz como habitualmente porque foi sempre marcado por dois três e por vezes quatro adversários e raramente foi bem servido, ou seja, a bola chegou aos seus pés em boas condições para a jogar. E, na minha opinião, os médios portistas também muito marcados de perto, principalmente o João Moutinho, não tiveram chances para se libertarem da teia movida pelos contrários (por mérito dos adversários) e a seguir evoluir em direcção à baliza contrária, ou servir os seus avançados com precisão. Nota-se que a equipa portista neste jogo teve falta de dianteiros que fizessem a diferença. Com a entrada de Atsu aumentou a velocidade na linha avançada da equipa, mas pareceu-me perder consistência defensiva no flanco esquerdo. Já com a entrada do James notou-se que mesmo tendo regressado ao activo, depois de ter estado lesionado, é uma mais valia para a equipa e capaz de fazer a diferença devido à sua imensa qualidade! Izmaylov um futebolista de grande qualidade técnica parece-me ainda não estar 100% bem fisicamente, pelo que o seu rendimento ainda não é constante. Varela continua muito útil a ajudar a defender pelo seu flanco, mas parece-me sem a velocidade necessária para explodir como nuns tempos atrás.

Sem comentários: