segunda-feira, 2 de junho de 2014

FC Porto: Equipamentos alternativos e novas contratações


02/06/2014 - O FC Porto anuncia nas redes sociais a parceira com a marca Warrior e revela uma pequena parte da nova camisola principal para 2014/15.

"A primeira. A verdadeira. A original" pode ler-se na legenda que acompanha a pequena parte da nova camisola do FC Porto e que marca o início da parceria com a Warrior.
Do que é revelado pela fotografia de pormenor, destaque para as 11 listas brancas na faixa azul da camisola, simbolizando o onze.

Pinto da Costa

Líder dos dragões satisfeito com o acordo com a nova marca patrocinadora dos equipamentos

Pinto da Costa salienta que o acordo com a Warrior, marca patrocinadora dos equipamentos do FC Porto para a época 2014/15, será uma aposta de sucesso. "O FC Porto procura estar sempre ligado às grandes marcas e esta parceria revela isso mesmo. A Warrior é uma marca de grande prestígio, qualidade e que personifica, até no seu nome, o espírito guerreiro do FC Porto. Será um parceiro estratégico nas conquistas que queremos continuar a alcançar", declarou o líder dos dragões.
Richard Wright, director geral da Warrior, também se mostra entusiasmado. "Estamos muitos satisfeitos em anunciar esta parceria com um dos maiores clubes de futebol do mundo. O FC Porto vai liderar a nossa entrada no mercado português e este acordo é um marco importante no alcance global da Warrior Football. É um clube que compete regularmente no maior "palco" do mundo, a Liga dos Campeões; e as suas ambições de conquistas e vitórias coincidem com o espírito da Warrior".

Caballero de volta ao Dragão

O paraguaio jogou a segunda parte da temporada passada no Penafiel, ajudando o clube duriense a garantir a subida à I Liga.

Mauro Caballero, que na segunda metade de 2013/14 esteve emprestado ao Penafiel (três golos e subida de divisão), tem ordem para se apresentar no Porto a 3 de julho, data que curiosamente está agendada para o arranque dos trabalhos da primeira equipa.

O paraguaio não deverá fazer parte do plantel principal para, ao que tudo indica, ser reintegrado na equipa B, que perderá Gonçalo Paciência, para a equipa A, e Kléber, que deve deixar o clube. Jonathan e André Silva, dos juniores, são os outros avançados assegurados.

Lichnovsky está certo

Concluindo um processo iniciado há mais de um ano e que assinalou Igor Lichnovsky como um alvo interessante, o FC Porto também já definiu as bases para a contratação do defesa-central do Universidad do Chile.
O jogador de 20 anos vai reforçar os dragões para as próximas temporadas e também dará os primeiros passos na equipa B, que deve registar pelo menos a saída de Tiago Ferreira. Lichnovsky esteve a competir no Torneio de Toulon com a seleção chilena de sub-20 e é esperado no Dragão em julho.
Com quatro temporadas a competir no escalão sénior e com experiência de Taça dos Libertadores, Lichnovsky não dispensará, ainda assim, uma fase de "aprendizagem" ao serviço da equipa B.

Júnior Pius a ser negociado
Central nigeriano esteve meia época nos juniores, agradou e deverá assinar. Terá concorrência de Lichnovsky e Zé António na equipa B.

O nigeriano Júnior Pius deve ser o sétimo sub-19 a ser promovido à equipa B. A decisão está tomada e há o aval da estrutura do futebol profissional. Nesta fase falta resolver as questões burocráticas e financeiras em torno do passe do jogador, que ficou esta meia época por empréstimo mas que agradou ao ponto de os dragões quererem segurá-lo em definitivo.

Júnior é um nome que não diz muito aos adeptos que não acompanharam a equipa de sub-19. O central chegou em janeiro com Valentine Akpey (médio) para ficar à experiência. Ambos assinaram, mas só o central jogou. De imediato garantiu um lugar e destacou-se até nos treinos que fazia com a equipa B. Júnior tem quase 1,90 metros e uma condição física impressionante, sendo um projeto de futuro. Na equipa B, se o FC Porto conseguir (que é o mais provável) resolver as tais questões, lutará por um lugar com o chileno Lichnovsky, que vai ser contratado ao Universidad do Chile, e Zé António, o veterano que tem mais um ano de contrato e se mantém no grupo para liderar o sector.

A equipa de juniores B portista alcançou o Benfica na classificação ao vencer este domingo no Seixal.
O FC Porto foi vencer a casa do Benfica, em partida da terceira jornada da fase de apuramento do campeão do Nacional de Juniores B. As duas equipas passam a somar quatro pontos.

Os portistas inauguraram o marcador ainda na primeira parte, por intermédio de Mesquita (30'), cabendo a Fábio Novo, aos 50 minutos, empatar para os benfiquistas. O golo da vitória do FC Porto surgiu 10 minutos depois na cobrança de uma grande penalidade, por Rúben Neves.

O Vitória de Guimarães recebe, a partir das 17 horas, o Sporting no outro jogo da terceira vitória. O vencedor deste jogo ascenderá à liderança, visto que os vitorianos somam agora três pontos e o Sporting dois.

Sem comentários: