sábado, 28 de junho de 2014

Pinto da Costa, Reforços promissores e Iturbe desejo de Ancelotti

28/06/2014 - Pinto da Costa "Mundial? Se falasse enchia um jornal..."

Presente na cerimónia dos 30 anos de elevação da cidade de Gaia, em que foram homenageadas 23 personalidades e instituições com "uma ligação directa ao município", Pinto da Costa aceitou falar aos jornalistas sobre o evento, mas não quis falar sobre a actualidade desportiva. "De futebol nem uma palavra", atirou Ainda assim, confrontado com a desilusão que foi a participação portuguesa no Mundial deu a entender que também ficou aborrecido. "Não falei antes, não falei durante, nem vou falar depois. Deixo isso para a federação. Se falasse, se calhar, dava para fazer uma edição completa do jornal", referiu. Pinto da Costa foi um dos convidados da homenagem a várias personalidades e instituições do Norte e, no final, elogiou o presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues. "Foi bom ouvi-lo colocar o dedo nalgumas feridas deste vergonhoso centralismo que cada vez mais se acentua em Portugal. Estamos no tempo de Salazar em que Lisboa é Portugal e o resto é paisagem. São precisas muitas vozes destas a defender o Norte. Se calhar que falem alto e bem porque em Lisboa cada vez mais aumenta a surdez em relação ao resto do país"!

Lichnovsky chileno de 20 anos assinou por quatro épocas
O defesa-central Igor Lichnovsky esteve no Estádio do Dragão e assinou com o FC Porto um contrato válido para as próximas temporadas, ou seja, até 2018. O jogador chileno será opção, numa primeira fase, para a equipa B, que voltará a ser orientada por Luís Castro.
Proveniente do Universidad do Chile, Igor Lichnovsky (1,92 metros) é internacional sub-20 pelo seu país, tendo estado, no mês passado, no mítico Torneio de Toulon, onde chegou a defrontar Portugal. Com natural margem de progressão, é um talento identificado pela estrutura da SAD, mas cuja evolução no clube estará dependente daquilo que consiga fazer ao serviço da formação secundária. A equipa B do FC Porto, recorde-se, começa a trabalhar no dia 30, segunda-feira, e também já contará com Pité, contratado ao Beira-Mar.

Martins Indi 


Martins Indi será jogador do FC Porto depois do Mundial'2014, garante este sábado o jornal holandês De Telegraaf.
O Feyenoord, clube do defesa-central da seleção da Holanda, receberá 8,5 milhões de euros pela transferência do jogador de 22 anos, esclarece a mesma publicação.

PS - 
Iturbe que não serviu para o FC Porto está a ser disputado pelas melhores equipas europeias...!

Iturbe é um desejo de Ancelotti

Não faltam pretendentes a Iturbe, segundo o jornal "AS", o Real Madrid já terá entrado em negociações com o Hellas Verona para contratar o ex-jogador do FC Porto. O desejo terá sido manifestado por Carlo Ancelotti, que veria com bons olhos a chegada do argentino para substituir Morata.

Sem comentários: