terça-feira, 16 de outubro de 2012

Portugal 1 Irlanda do Norte 1

Ao intervalo 0-1!  O dia chuvoso d'hoje não beneficia os jogadores portugueses mais habituados a jogar em terreno seco. Pelo contrário os irlandeses estão como peixe na água neste ambiente. Os portugueses não conseguem competir em velocidade de pernas com os irlandeses, os quais a jogar encolhidos no seu meio-campo e a explorar o contra-ataque conseguem quase sempre colocar a defesa portuguesa em apuros. Depois João Pereira é um lateral muito fraquinho, adianta-se no ataque e não recupera, não se percebendo porque é que Paulo Bento continua a insistir nele! 
Resultado final 1-1! 
Os futebolistas portugueses não são nada práticos, gostam de se recriar com a bola e depois como são mais lentos do que os adversários acabam  por perder os lances, ou seja, deixam-se quase sempre antecipar. Além disso enveredar pelo futebol aéreo, centros pelo ar para a área adversária sendo os irlandeses altos e bem dotados fisicamente, e bons nos lances de cabeça, é pura estupidez insistir em tal tipo de futebol. E é por isso que, na minha opinião, este tipo de jogo peca por falta de inteligência dos seus protagonistas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Um jogo paupérrimo, com uma exibição descolorida, começa a fazer-me impressão como Paulo Bento insiste em jogadores tão fraquinhos como Ruben Micael,Ruben Amorim, João Pereira e Miguel Lopes.
No início tinha fé neste treinador, mas depressa começou a ceder aos poderes instalados, nomeadamente dos clubes, e em vez de chamar os melhores, os que estão em melhor forma,chama aqueles que os clubes querem promover para uma futura transferência.
assin não vamos lá.
Saudações desportivas.
Francisco Marques