quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A estatura intelectual do Domingos Paciência

26/02/2013 - Estive a ver na RTP Informação o programa Grande Área para o qual foi convidado o Domingos Paciência. 
A mim faz-me confusão sempre que assisto a programas do género, perceber que os convidados afectos (ou relacionados) ao FC Porto têm dificuldade, ou relutância, em assumir que continuam gratos ao clube que os promoveu na sua profissão de futebolistas, que ajudou-os a voar e onde atingiram o top! Então o Domingos, que mais do que qualquer outro, deve muito ao FC Porto, porque no início da carreira dele, o clube constatou que o Domingos um poço de habilidade, era porem demasiado franzino para a prática do futebol e os dirigentes do FC Porto decidiram  proporcionar ao Domingos condições de estadia e alimentação para que ele pudesse evoluir fisicamente e adquirisse força e pujança que lhe permitisse pôr em prática todo o seu imenso talento, que já na altura se adivinhava!
Em contra partida e a propósito, quero, por exemplo, realçar a diferença de postura dum Deco, um atleta que brilhou nos Dragões e por isso continua grato ao FC Porto, e ainda hoje, não se coíbe de defender e elogiar aquele que considera o seu principal clube do coração. 
PS - Ah! Já sei o porquê dum comentário que por engano não publiquei, sobre as declarações do Domingos sobre o Izmaylov. 
Relativamente ao caso Izmaylov o Domingos foi mais papista do que o Papa. Parecia o Eduardo Barroso a vociferar contra o jogador! Francamente Domingos, agora viraste sportinguista fanático?! Haja Paciência para te aturar!
PS1 - As minhas desculpas ao anónimo que por confusão não publiquei o seu comentário.
PS2 - Paulo Barbosa, representante do jogador russo do FC Porto, não gostou de ouvir Domingos Paciência falar do profissionalismo de Izmailov.
"Aconselho-lhe uma reflexão mais sobre o próprio do que sobre os outros", disse esta quarta-feira Paulo Barbosa, empresário de Izmailov, comentando assim as declarações de Domingos Paciência, na RTP Informação, sobre o médio que trocou o Sporting pelo FC Porto em janeiro.
 "Para o Domingos, depois de um período menos positivo e de ter sido afastado do Deportivo, será importante reflectir sobre os erros que terá cometido na carreira, o que se terá passado de mal no Sporting e no Deportivo e não fazer comentários sobre um atleta que ele conhecia perfeitamente. Ele sabe que não é essa a razão, da falta de profissionalismo, dos infortúnios que ele tem tido", disse Paulo Barbosa.

1 comentário:

Dragaoatento disse...

Ontem durante algum tempo estive a ver o programa grande área na RTP Informação, cujo convidado foi precisamente o Minguinhos e faz-me uma certa confusão certas personalidades relacionadas com o FC Porto, parecerem ter uma espécie de receio em mostrarem aos jornalistas benfiquistas a sua gratidão ao clube que os promoveu!Talvez porque pensem que se o fizerem não são mais chamados a intervir em programas do género e por isso tenham de dar graxa aos fulanos.
O que faz a necessidade de protagonismo e do cachet...!!!

Que diferença a postura do Deco que continua a dar mostras de gratidão ao FC Porto!

PS - É que noto que os aficionados ao clube da águia, quando se apanham em programas do género, são mais efusivos e entusiastas a defender o clube deles, não se inibem...!