sexta-feira, 27 de junho de 2014

SLB- Grandes negócios!

27/06/2014 - Afinal Fernando que o FC Porto comprou barato e promoveu ao ponto do Manchester City aceitar pagar por ele 15 milhões de euros, se calhar segundo certa imprensa lisboeta, foi um mau negócio para os Dragões.
Já o Garay que custou às águias 5,5 milhões e é agora vendido ao Zenit por muito menos é grande negócio...!
Pode?! Há jornalistas (afectos ao clube da águia) que são cegos!

Informação fidedigna
A SAD do Benfica esclareceu, esta quinta-feira, através de comunicado, que vai apenas receber 2,4 milhões de euros na transferência de Garay para o Zenit São Petersburgo.

A transferência tinha sido anunciada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) por seis milhões de euros, mas os encarnados emitiram agora novo comunicado a confirmar que desse valor só entram nos seus cofres 2,4 milhões, correspondente a 40 por cento dos direitos que a SAD detinha sobre o jogador (hipotecado! Só pode...).

O Real Madrid teve direito a 50 por cento do valor, enquanto os restantes 10 por cento cabem ao Benfica Stars Fund.

Eis o novo comunicado enviado à CMVM:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, e em conformidade com o solicitado pela CMVM relativamente à alienação da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez ao FC Zenit pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), vem prestar a seguinte informação complementar ao comunicado de 25 de junho de 2014:

A parcela atribuível à Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, representando 40% dos direitos económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, ascende a € 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil euros).»

2 comentários:

Unknown disse...

O 5LB vai receber muito mais, isto e so para melindrar o Real Madrid de uns milhoes... negocio directo com o dono do Zenit vai trazer muito dinheiro ou jogadores para Lisboa. O negocio com o Hulk tambem foi parecido so que o FC Porto declarou os 60m de Euros em vex dos 40m que o Zenit diz ter pago... acredito no meu FC Porto ja que nao eram receber 40 e declarar que foi mais e com tal pagar mais aos outros donos do passe.

Dragaoatento disse...

Charlie M
Os contornos do negócio como diz, não foi bem assim, mas adiante que se faz tarde...no futuro veremos...