terça-feira, 4 de novembro de 2014

Champions League- Convocados para Bilbao

04/11/2014 - ​Julen Lopetegui chamou 20 jogadores para o jogo com o Athletic Club

​As chamadas do médio Evandro e do guarda-redes Ricardo Nunes são as novidades na lista de convocados elaborada por Julen Lopetegui para a partida da quarta jornada do Grupo H da UEFA Champions League, com o Athletic Club, a disputar-se em Bilbau, em Espanha, na quarta-feira (19h45, hora de Portugal Continental). Os dois atletas juntam-se assim aos 18 que haviam sido convocados para a recepção ao Nacional (2-0), da nona jornada da Liga portuguesa.

No derradeiro treino antes da viagem para Bilbao, que decorreu esta segunda-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, Julen Lopetegui teve todo o plantel à disposição, incluindo o guarda-redes Helton, totalmente recuperado da grave lesão sofrida em Março.

A comitiva portista segue viagem nesta terça-feira, às 09h20, no Aeroporto de Sá Carneiro, em voo que tem como destino o Aeroporto de Vitória (Espanha) e que está previsto aterrar na cidade espanhola por volta das 11h25 locais (10h25 de Portugal Continental). Os Dragões treinam às 19h00 (hora local) no Estádio San Mamés, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Momentos antes, às 18h30 (17h30 em Portugal continental), Julen Lopetegui e um jogador farão, em conferência de imprensa, a antevisão do desafio com o Athletic Club.

Lista de 20 convocados: Fabiano, Andrés Fernández e Ricardo Nunes (g.r.); Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Casemiro, Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Adrián López, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.


FELIX BRYCH APITA JOGO EM BILBAO

Alemão chefia equipa de arbitragem no jogo desta quarta-feira com o Athletic Club

​Felix Brych vai dirigir o jogo entre Athletic Club e FC Porto, a contar para a quarta jornada do Grupo H da Champions League. O juiz alemão, de 39 anos, vai ter a auxiliá-lo os compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp (assistentes), Bastian Dankert e Marco Fritz (assistentes adicionais) e Marco Achmüller (quarto árbitro).

O árbitro já se cruzou com os Dragões por duas vezes, tendo apitado os encontros com o Apoel (2-1, em 2009/10) e com o Shakhtar (2-1, em 2011/12), ambos no Dragão, sempre na fase de grupos da Champions League.

Recentemente, cruzou-se com a selecção portuguesa, na Dinamarca, na vitória por 1-0 de Portugal na campanha para a qualificação para o Euro 2016, e apitou a final da Liga Europa de 2013/14, entre Sevilha e Benfica, que os espanhóis venceram nas grandes penalidades.

Sem comentários: