domingo, 16 de novembro de 2014

O que diz o seleccionador da Colombia sobre Quintero

16/11/2014 - José Pekerman entende que Quintero é craque e essencialmente um construtor de jogo pelo que não se deve preocupar com o capítulo defensivo da equipa.
Entendemos que até pode ser, se na equipa portista existirem jogadores que assumam as tarefas defensivas por ele. 

 
Selecionador da Colômbia, Jose Pekerman, pede ao médio que não recue tanto para explorar as qualidades que o tornam num "grande construtor".

Quase a completar três anos à frente da seleção colombiana, o argentino José Pekerman tem acompanhado de perto a carreira de Quintero no FC Porto. Questionado sobre Quintero, o José Pekerman elogiou-o, mas também aproveitou para chamar a atenção sobre o seu posicionamento em campo em determinados momentos.
"O Quintero está numa constante evolução. Era isso que esperávamos com a sua presença numa grande equipa europeia. Tem o talento e a qualidade de um jogador criativo, com uma excelente capacidade de passe que o torna num grande construtor de jogo.
O futebol europeu vai dar-lhe mais continuidade, mais experiência e contundência", começou por dizer.

Sempre acessível e disponível, Pekerman aceitou fazer mais nos comentários.
"Está a aprender a posicionar-se de formas distintas, a compensar o seu talento e a medir melhor em que zonas do campo deve atuar. Já o vi fazer passes para o Jackson desde o meio-campo, mas habitualmente nessas zonas joga outro tipo de médio. Talvez ele recue para procurar a bola, mas nos grandes clubes há (se calhar deve haver) outro jogador para fazer isso e ele deveria aproveitar outras zonas do campo. Essas são vivências que tem de experimentar no seu clube para que no futuro próximo também o possa acrescentar à seleção. E há que ter paciência, mas com este tipo de jogadores a paciência é muito bem-vinda porque trata-se de um craque", elogiou.

Sem comentários: