sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Ideias com as quais concordo

FC Porto tem uma grande equipa, mas que estará sempre inacabada enquanto durarem os distúrbios do sono...!
...As três vitórias na Liga dos Campeões são a prova de que o FC Porto trabalha bem e a eficiência com que emendou as duas sestas de ontem (uma na primeira parte, outra na segunda) também merece crédito, mas as quebras de ritmo são uma ameaça ao potencial que demonstra no resto do tempo. Enquanto não as superar, parecerá sempre uma equipa inacabada. extracto de artigo de José Manuel Ribeiro 

PS - Estratégia de Alex Ferguson (mind games)
...De ontem fica ainda a excelência do futebol do Braga durante uma parte do jogo e mais uma confirmação do manhoso que é Alex Ferguson. Deu a entender que iria poupar jogadores? E conseguiu fazer passar a ideia. Porem, na realidade, o que o Manchester United fez foi utilizar avançados velozes, médios de processos simples e praticou um futebol direto. Porque evidentemente, não seria com futebolistas já algo gastos, que conseguiria ganhar a este Braga de: posse de bola, futebol ao primeiro toque, grande maturidade, e que joga duns para os outros quase de olhos fechados.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não deu a ideia que ia poupar jogadores, poupou mesmo jogadores, disso ninguém tem dúvidas, ia-lhe era saindo caro, isto porque ele subestimou o Braga e nunca pensou que o Braga iria fazer um grande jogo como fez.
Foi pena o Braga não ter ganho,pode ser que no próximo jogo em Braga, ele volta a poupar jogadores e tenha azar, só que agora já ficou avisado, logo será mais dificil cair no mesmo erro.
Mas os meus parabéns ao Braga pela grande atitude que teve.
Saudações Desportivas.
Francisco Marques

Dragaoatento disse...

Pelos vistos o Francisco Marques não percebeu...!
Se ele tem metido de início os veteranos, teria sido muito pior para o Manchester equipa que está em evolução. O Ferguson colocou a jogar de início jovens rápidos e que correm muito o jogo todo (90 e tal minutos). Acontece, isto na minha opinião, é que o Braga a partir de determinado momento deixou de ter pernas para continuar a pressionar os adversários e desenvolver o seu futebol ao primeiro toque...etc...etc...

AM

Anónimo disse...

Não sei até que ponto seria pior, apesar de serem veteranos, a experiência é muita, vamos ver agora com o Chelsea se ele mete esses veteranos, e qual será o resultado disso, eu penso que ele os poupou para este jogo, e sinceramente não me parece que o Braga tivesse mais hipóteses contra esses ditos veteranos.
Saudações Desportivas.
Francisco Marques

Dragaoatento disse...

É a sua opinião, na minha os veteranos correm muito menos e no futebol as cavalgadas embora não sejam tudo, são pelo menos, muito importantes. O Baeta dizia: "o futebol é 90% transpiração e 10% de inspiração!
E o Riera: "quem vive do passado vive equivocado".

AM