sábado, 28 de dezembro de 2013

FC Porto B pouco consistente empata na Trofa

28/12/2013 - Resultado final Trofense 1 FC Porto B 1
Um resultado que se aceita porque o Trofense demonstrou ser uma equipa mais: pesada, coriácea, experiente, consistente e personalizada .
Na equipa do FC Porto B há muita juventude, com falta de experiência, de maturidade, com défice de poder de choque e capacidade atlética. É formada por, na sua maioria, jogadores habilidosos, evoluídos tecnicamente, mas a precisar de ginásio para ganharem mais força muscular (capacidade de choque) e perderem o medo de meter o pé. Deteto também a falta de rematadores de meia distância, pelo que contra adversários que jogam com o "autocarro" em frente à sua baliza não é fácil romper pelo centro do terreno em direcção ao golo.

Análise à equipa portista
Na defesa é Mikel quem dá nas vistas com o seu futebol, revelando já bastante maturidade, qualidade física e técnica.
No meio campo Pedro Moreira e Toze
No ataque Kayembé: é rápido, evoluído tecnicamente e revela personalidade de sénior!

O FC Porto B empatou este sábado diante do Trofense (1-1), na Trofa, em jogo a contar para a 23.ª jornada da Segunda Liga. Hélder Sousa deu vantagem aos anfitriões logo aos três minutos, mas Tozé, da marca de grande penalidade, estabeleceu a igualdade na etapa complementar (87m).
​Debaixo de condições climatéricas adversas e num terreno pesado, Trofense e FC Porto B sentiram grandes dificuldades para impor o seu futebol, ainda que o conjunto local tenha ganho vantagem logo aos três minutos, quando Hélder Sousa deu o melhor seguimento a um cruzamento de Jhoan Viafara que percorreu grande parte da área portista. Kayembe, Tozé e Pedro Moreira foram os principais nomes da reacção azul e branca, mas o resultado não sofreu alterações até ao intervalo.

No segundo tempo, e já depois de Caballero ver um golo mal anulado após grande
trabalho individual de Kayembe (70m), Tozé, da marca de grande penalidade, repôs meia justiça ao apontar o seu 11.º golo na competição (87m). Mesmo com mais ataques, mais remates, mais pontapés de canto e com uma percentagem de posse de bola francamente superior, o FC Porto B não logrou mais que uma igualdade na deslocação à Trofa.

O próximo jogo do FC Porto B, referente à 24.ª jornada da Segunda Liga, será frente ao Portimonense, no Estádio de Pedroso, a 12 de Janeiro do próximo ano.FICHA DE JOGOSegunda Liga, 23.ª jornada - Estádio do CD Trofense, na Trofa

Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)

TROFENSE: Conrado; Mesquita, Márcio, Dennis e Matheus; Tiago (cap.), Neves e Hélder Sousa; Mateus Fonseca, Rateira e Jhoan Viafara
Substituições: Mateus Fonseca por Maicon Assis (78m), Jhoan Viafara por Guevara (89m)
Não utilizados: Diogo Freire, Paulo Monteiro, André Viana, Rafinha e João Jesus
Treinador: Porfírio Amorim

FC PORTO B: Kadú; Victor Garcia, Mikel, Tiago Ferreira e Quiño; Tomás Podstawski, Pedro Moreira (cap.) e Leandro; Tozé, Kayembe e André Silva
Substituições: Leandro por Caballero (62m), Tomás Podstawski por Pavlovski (73m), André Silva por Ivo (80m)
Não utilizados: Matos, David Bruno, Zé António e Frederic
Treinador: Luís Castro

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hélder Sousa (3m), Tozé (87m, g.p)
Cartões amarelos: Mesquita (17m e 86m), Mikel (67m), Victor Garcia (71m), Jhoan Viafara (80m), Márcio (88m), Tozé (88m), Quiño (89m)
Cartão vermelho: Mesquita (86m)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.