terça-feira, 10 de dezembro de 2013

José Mourinho, um excelente exemplo!

Eis aqui um excelente exemplo (do que é ser um óptimo líder) daquele que é na minha opinião um dos treinadores mais sagazes do mundo (Mourinho traduziu na perfeição aquilo que venho defendendo para o plantel do FC Porto, e que é: trabalho, trabalho, mais trabalho, o suficiente para conseguirem ser melhores do que os adversários: terem mais estofo, correrem mais, melhorarem no capítulo técnico e a condição física ,não só em termos de resistência mas também em: agilidade, reflexos e velocidade de raciocínio...(deixem-se de capinar sentados!!!).

José Mourinho não pediu avançados
Treinador português admitiu que gostaria de ter atacantes que fizessem muitos golos, como Aguero, Dzeko, Rooney ou Sturridgem, mas garante que "trabalhar" é mehor solução do que esperar por reforços em janeiro.
Embora admita que a sua equipa tem falhado na finalização, José Mourinho garantiu que não pediu a Roman Abramovich, patrão dé o Chelsea, a contratação de avançados na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
 "Criticar os jogadores não me ajuda. O que é que eu ganho em criticá-los? Nada. O que mais posso fazer? Continuar a trabalhar, é esse o caminho", considerou Mourinho, mostrando estar atento à concorrência.
  "Aguero já marcou dez ou 12 golos, Negredo outros tantos, Dzeko quatro ou cinco, Rooney e Sturridge oito ou dez! Se me perguntarem se gostaria de ter avançados que fizessem esse número de golos, a resposta seria "sim`", confessou.
 "Claro que queremos ter sempre os melhores resultados mas não estou à espera de jogadores, não estou a pedir reforços. Este é um período em que temos de tentar melhorar os jogadores que temos e tentar construir um futuro", apontou o treinador português que no último jogo da Premier League perdeu, por 3-2, com o Stoke City.
 O Chelsea está em terceiro lugar, com 30 pontos, os mesmos do Liverpool, e a cinco do Arsenal, líder do campeonato. Ao fim de 15 jornadas, tem 30 golos marcados (tal como, curiosamente, o Arsenal), menos quatro do que o Liverpool e menos 11 do que o Manchester City, quarto classificado e claramente a equipa com melhor índice de concretização.

Sem comentários: