sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Administrador dos citizens,Brian Marwood: "o Porto é um adversário muito atractivo"

Futebol - Liga Europa: Brian Marwood: "Estamos excitados com o jogo contra o FC Porto"
O administrador dos citizens comentou o resultado do sorteio da Liga Europa que vai opôr o Manchester City ao FC Porto.
"É Fantástico, depois de termos estado no grupo mais forte da Liga dos Campeões, agora vamos enfrentar o detentor da Liga Europa. É um grande jogo para o clube e vamos encará-lo de forma muito séria". o Porto é um adversário muito atractivo".
Fernando Gomes: "Temos que jogar com a equipa mais forte"
O director do Departamento de "Scouting" do FC Porto, Fernando Gomes, em reacção ao sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa, que colocou o Manchester City no caminho dos "dragões", considerou que os "azuis-e-brancos" irão defrontar "a equipa mais forte e o clube mais rico do futebol internacional".
"Quis o destino que defendêssemos o troféu que nos pertence até ao limite das nossas capacidades. Sabemos que é um clube do presente e não do passado.
Ainda há pouco venceu o Manchester United por 6-1 (em Old Trafford), mas nós temos a nossa história e competência.
De facto, a Liga Europa tornou-se quase uma 'Champions', com clubes que já venceram mais do que uma vez a Liga dos Campeões. É positivo para o futebol internacional".
Dragão atento: Pois é Fernando Gomes bi-bota d'ouro, com outro treinador não teria dúvidas que os azuis brancos conseguissem ultrapassar estes adversários, porem com o actual chefe de equipa a comandar o Plantel, este não me consegue inspirar a mínima confiança num bom resultado para o FC Porto. O FC Porto para eliminar este adversário teria de melhorar muito a sua performance (exibições), e, não acredito que o Vítor Pereira tenha engenho/competência para promover essa evolução. Mas vamos ver, até pode ser que com a chegada do craque Danilo a equipa portista consiga passar do 8 para o 80! Porque o problema não é a falta de atitude dos jogadores, é a deficiente estratégia, a equipa, salvo um ou outro jogo, joga mal!
16/12/2011 - "É UM ADVERSÁRIO QUE NOS ENTUSIASMA"
 Vítor Pereira sentiu "entusiasmo" nos jogadores quando lhes foi comunicado que o adversário nos dezasseis-avos-de-final da Liga Europa é o Manchester City. O treinador perspectiva "dois grandes jogos" e sublinha que os níveis de concentração serão altos. Só assim será possível eliminar um clube que tem investido muitas dezenas de milhões de euros na formação do seu plantel.
 Na reacção ao sorteio, o técnico começou por sublinhar os aspectos positivos: "Estão em perspectiva dois grandes jogos, com uma equipa da Champions, que lidera o campeonato inglês como nós lideramos o campeonato português. Os níveis de concentração e motivacionais serão altos. Trata-se de uma equipa que conhecemos relativamente bem, graças aos jogos que vão passando na televisão".
 Vítor Pereira considerou ainda que é "mais fácil" que os jogadores se superem neste tipo de confrontos: "É um jogo com um grau de exigência muito elevado e a reacção que tive dos jogadores foi de entusiasmo. É assim que temos de encarar esta eliminatória. Se queremos defender um título que é nosso, temos de ter em mente que defrontar agora ou mais à frente o Manchester City é idêntico. É um adversário que nos entusiasma e temos os nossos argumentos".
 A eliminatória está marcada para os dias 16 e 23 de Fevereiro, sendo que o FC Porto joga primeiro em casa. Se seguirem em frente, os Dragões enfrentam nos oitavos-de-final o vencedor do duelo entre os polacos do Legia e o Sporting.

1 comentário:

Unknown disse...

um bom adversário para recuperar prestigio e seguir em frente com grande confiança.

http://tribunaportista.blogspot.com/2011/12/29-milhoes.html