quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Convocados para o Beira-Mar


08/12/2011 - CRISTIAN RODRÍGUEZ APTO
Cristian Rodríguez está totalmente recuperado, treinou esta quinta-feira e está em condições de defrontar o Beira-Mar, no sábado, se assim Vítor Pereira o entender.
Esta foi a principal novidade da sessão de trabalho desta manhã, de preparação para a visita a Aveiro.
O belga Defour, lesionado no jogo com o Zenit, fez tratamento, enquanto Alex Sandro e Iturbe mantêm treino integrado condicionado e Guarín faz treino condicionado. Emídio Rafael continua em repouso.
O FC Porto volta a treinar na manhã desta sexta-feira, com uma sessão à porta fechada, marcada para as 10h30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, seguida de conferência de imprensa de Vítor Pereira, às 13 horas.

4 comentários:

Dragaoatento disse...

Está visto, se o clube fosse dirigido por estes especialistas, estava como no passado, a mudar de treinador de 6 em 6 meses.

Vês! Até estou de acordo com esta ideia...!

Veremos então no futuro quem tem razão...até agora os factos têm-me dado razão a mim: fomos arredados da Champions com um Plantel dos melhores dos últimos anos e esta época grande parte das exibições da equipa no campeonato nacional não têm sido famosas, é só o que digo.

Dragaoatento disse...

Explicação:
Não sei se já reparaste que para mim só os teus textos contam!
Além de ti, aprecio os comentários do Rui Valente, do Blue Boy e pouco mais...!

É evidente que se eu quisesse ter muitos comentários no meu blog, trataria de percorrer todos os blogs portistas e fazer lá propaganda...!

Normalmente só gosto de comentar: no "Dragão até à morte" e no "bibaoporto"...!

Esporadicamente posso ter comentado no "reflexão portista" mas sempre "off the topic", ou seja exponho as minhas ideias sem ligar ao que eles dizem.

Dragaoatento disse...

A fim de ficar registado.
Comentário deixado no Renovar o Porto.

No meu caso que sou um técnico reformado que nos anos sessenta começou por se deixar sensibilizar pelas lutas sindicais e atraído pelas ideias comunistas. Passados alguns anos percebi que certas ideias eram utópicas e descobri que não existe alternativa ao sistema parlamentar e que o sistema político menos mau era o da Social Democracia. Não a do PPD/PSD que de social democrata não tem nada. Até o próprio PS por vezes parece ter vergonha de defender uma economia mista (sectores público e privado a coexistirem pacificamente), que é a que caracteriza melhor a Social Democracia como sistema político. Exemplo: 40 anos de progresso na Suécia do social democrata Olaf Palm!
Quando refiro uma economia mista estou a querer significar que sectores como: a Segurança Social, os Transportes, a Educação, a Saúde e pelo menos um banco sejam públicos e ao serviço da população portuguesa(da colectividade). E não a serem explorados por privados que só têm em mente os seus lucros pessoais, e, na ganancia de os obterem: oprimem, espremem, escravizam os menos dotados, precisamente porque estes não têm discernimento para entenderem que a sua força está unicamente na união do povo, no colectivo, em torno de objectivos comuns, porque individualmente serão sempre presas fáceis dos chamados falcões!

Quanto ao Dr. Mário Soares, só lamento que os actuais arroubos de esclarecimento político não tenham surgido quando era 1º ministro!

Cumprimentos,
AMonteiro

Dragaoatento disse...

Deixado em Renovar o Porto!

Só mais uma coisa. Concordo com aqueles que referem que a Democracia não pode ser abatida pela lei dos mercados.
Se nos deixarmos submeter à ganancia dos investidores, é o mesmo que aceitarmos a ditadura dum capitalismo feroz, ou seja, a que conduz ao fascismo!
Os investidores até podem ter muito dinheiro para investir mas se não tiverem a quem explorar, para que lhes servirá esse dinheiro.

Para já as democracias ocidentais têm de ser capazes de impor regras democráticas aos actuais dirigentes chineses a fim de evitarem a concorrência desleal.
Consigam forçar a China a democratizar-se e a aceitar a liberdade de expressão na China e então quando as regras forem iguais para todos os países poderemos falar em comércio internacional e política económica mundial.

E atenção: "nem só de pão vive o homem". Os trabalhadores também precisam de ter tempo de lazer para cultivarem o espírito.
A política de trabalhar, comer e dormir, é escravatura a qual foi abolida há um século, e, reduz o homem à condição de máquina (a um ser acéfalo)!
Apoio o capitalismo inteligente aquele que distribui incentivos pelos trabalhadores e que tem disponibilidade para negociar os contratos colectivos.
Cumprimentos,
AMonteiro