domingo, 18 de dezembro de 2011

Pinto da Costa contesta Duarte Gomes

Pinto da Costa foi contundente no final do jogo, começando pela actuação de Duarte Gomes. "O FC Porto dominou completamente, venceu com unhas e dentes. Uns optam por atacar, outros por defender, isso faz parte do futebol. Agora, queria pedir, sem qualquer comentário da minha parte, que passassem nas televisões os três penáltis que este senhor [Duarte Gomes] marcou na Luz contra o V. Guimarães, o penálti que na noite do apagão, na Luz, assinalou contra o FC Porto e também o penálti que hoje [ontem] não marcou sobre o Belluschi. Passem sem comentários para que não haja facciosismo", afirmou, deixando uma sugestão: "Agora que entrou um nova Federação seria bom que tratassem, de facto, da profissionalização dos árbitros para que não possa haver conflitos de interesses entre as profissões que exercem e a sua actividade como árbitros", apelou, considerando que as arbitragens têm influenciado o campeonato. "É só fazer contas. O árbitro, também de Lisboa, e o nosso observador do jogo de Olhão foram penalizados por penálti evidente sobre o Hulk que não foi marcado. Logo no primeiro jogo do campeonato (2-2 do Benfica em Barcelos) toda a gente viu que o primeiro golo do Benfica que foi em fora-de-jogo. Acho que é óbvio que isto influencia os resultados e a classificação", referiu, "preocupado" com o futuro deste campeonato. "O penálti foi evidente. Se não marcaram porque não quiseram, não podem apitar. Se não apitaram porque não viram, não têm condições para apitar porque vêem mal", justificou, adiantando que ficou "muito satisfeito" com a exibição da equipa. "Está de parabéns e, desta vez, o treinador não ficou com a corda no pescoço como disseram a seguir ao jogo com o Zenit".
Depois, o presidente portista confirmou o que foi dito esta semana por Vítor Pereira sobre as eventuais saídas do plantel. "Os jornais precisam de escrever e vender. Acho ridículo quando escrevem que está a chegar uma proposta. A proposta deve estar cansada porque ainda cá não chegou nenhuma. E quando dizem que a Juventus prepara uma oferta pelo Guarín por quatro milhões de euros, respondo que por esse dinheiro não levavam sequer um júnior nosso. Garanto que não vai sair nenhum jogador que o treinador considere ser do núcleo duro da equipa. O Álvaro Pereira, por exemplo, se fosse para sair já tinha saído. É evidente que não vai sair", reforçou, comentando ainda o sorteio da Liga Europa. "Só se eu fosse estúpido é que dizia que era para perder. Se calhar, o City, teoricamente, é a melhor equipa da prova, mas o United também era mais forte do que o Basileia e não passou. Recordo-me que da primeira vez que fomos à Champions eu queria qualquer um menos o Feyenoord e passámos. Quando nos saiu o Wrexham, vim de lá todo satisfeito e fomos eliminados. Na altura, veremos", disse, acabando com uma "palavra de gratidão" para com as claques do FC Porto. "Têm sido inexcedíveis. Ao contrário de outros sectores que estão calados, estes cantam e acreditam até ao fim".

2 comentários:

Anónimo disse...

O Duarte Gomes é sobrinho do Guilherme Aguiar desde quando este era secretário da Liga. Compraram-no. Mas já se livrou das grilhetas.

Dragaoatento disse...

Pois Anónimo das 01:30, livrou-se das grilhetas como dizes, mas andou de cavalo para burro porque se vendeu (a consciência) aos clubes da 2ª circular!
Conclusão: ó Anónimo! És camões e o cúmulo do facciosismo!