quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Futebol: Igor Vetokele uma pérola descoberta na Bélgica

É avançado e brilha no Cercle Brugge. Pais são angolanos e querem vê-lo na Selecção.
Igor Vetokele, jogador do Cercle Brugge, da Bélgica, está a ser acompanhado de perto pela Federação Angolana de Futebol e pelo seleccionador Lito Vidigal, perfilando-se como uma das apostas de futuro para os Palancas Negras. Uma pérola que o seleccionador descobriu na Europa e promete dar muito que falar.
 Nascido na Bélgica, Igor Vetokele é filho de pais angolanos e tem apenas 19 anos. Aos poucos, vai-se afirmando no clube belga e as suas exibições têm tido o devido registo no gabinete técnico da Selecção.
 Curiosamente, a estreia, esta temporada, aconteceu com o Lierse, na altura apenas de Gilberto, mas agora também de Flávio. Com tão ilustre padrinho na estreia, acabou por agradar, apesar do empate a zero.
 De então para cá, não mais perdeu a condição de titular e leva já 11 jogos no campeonato belga. Médio de cariz ofensivo, jogando sempre perto da linha da frente, marcou dois golos.
 Igor Vetokele esteve ainda no Gent, na época passada, tendo optado agora pelo Cercle Brugge para ter mais oportunidade de jogo.
Por Celestino Gonçalves in A Bola

Sem comentários: