sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O próximo jogo com o Zenit, Couceiro sobre Defour e Moutinho

A admiração pelo belga explica-se também pela comparação com Moutinho de quem Couceiro é fã! "Defour é como João Moutinho. Ele joga o ano inteiro a um nível elevado". "Defour é um jogador inteligente e dá equilíbrio à equipa. Sabe interpretar os momentos do jogo".
Qualidades que podem ser importantes ao longo da época, mas que esta dupla do miolo portista tem de demonstrar já na terça-feira. É que o virtuosismo do Zenit está precisamente no seu meio campo, com executantes rápidos e de grande qualidade técnica!  "As saídas rápidas, quer em contra-ataque, quer em ataque rápido, são portanto o grande trunfo da equipa do Zenit. Eles jogam sempre com um meio-campo muito povoado, onde têm interpretes de grande qualidade técnica e mobilidade. Desdobram-se muito bem e são rápidos a interpretar. Em resumo, o meio-campo do Zenit é, na opinião do Couceiro, o melhor sector da equipa, refere em jeito de aviso à equipa do FC Porto, que em São Petersburgo provaram a inspiração do médio Shirokov.
E Couceiro vai mais longe: "Acho que o jogo contra o FC Porto terá muito a ver com aquilo que os médios fizerem (duma e d'outra equipa). O jogo decidir-se-à no meio campo. Quem não controla a bola não controla o jogo", resumiu José Couceiro, ciente de que os dragões vão querer ser dominadores e que Defour e João Moutinho têm muito a dizer nesse particular.
Ainda sobre a equipa do Zenit: o eixo do futebol do Zenit assenta em Danny. Para Couceiro, este é um facto indesmentível e que atenua a ausência do goleador Kerzhakov. "O Danny é o grande desequilibrador do Zenit, o qual portanto terá de ser vigiado de perto. A equipa russa funciona em torno dele e é ele que marca a diferença nas transições ofensivas", admitindo que a lesão do ponta-de-lança russo rouba uma referência ao português: "que é quem mais sente a falta do Kerzhakov. Eles entendem-se muito bem, porque o Kerzhakov é muito rápido. Mas atenção que o Danny não perde preponderância, influência no jogo da equipa. Quer jogue no meio ou da esquerda para o centro, é decisivo. É um dos melhores jogadores da liga russa."!

Sem comentários: