terça-feira, 6 de dezembro de 2011

FC Porto eliminado prematuramente da Champions!

06/12/2011 - Adeus Champions League para esta época! FC Porto 0 Zenit de Moscovo 0 !
Eu não disse que o Vítor Pereira não chega para treinar o FC Porto?! Meu dito, meu feito! Infelizmente ficou mais que demonstrado que tenho razão! À equipa azul e branca não faltou: atitude, raça e querer; o que faltou foi estratégia para ganhar, e isso, é da responsabilidade do seu líder, ou não?! Em contra partida o treinador italiano do Zenit deu uma autentica lição táctica de como deve jogar uma equipa para atingir o seu objectivo! A equipa do Zenit defendeu a sua baliza com unhas e dentes e contra atacou de tal maneira que quase marcava.
Na minha opinião, para já pelo menos, o Vítor Pereira quando muito será treinador para uma equipa do meio da tabela do campeonato português.
Há quem afirme que aos dragões o que faz falta é dum goleador! Na minha opinião é uma falsa questão! O que a equipa azul e branca precisa é de avançados (até médios) com talento, capacidade, competência, para chutar às balizas adversárias. Um exemplo: o Sporting não tem nenhum Falcao e marca que se farta porque tem dois holandeses que na hora de chutar à baliza não fazem cerimónia! E isto também é da competência do treinador incentivar e treinar no duro os seus pupilos até eles ganharem confiança e acertarem com as balizas.
OBS.: O guarda redes do Zenit segurou o resultado também devido à inépcia dos nossos avançados, os quais não tiveram a frieza necessária suficiente para finalizar com êxito ( na minha opinião foram até anjinhos)!
A favor de Vítor Pereira o facto do árbitro ter beneficiado em muitos aspectos o Zenit.
Como analisa o último lance da primeira parte, em que o Defour se lesiona e um jogador do Zenit poderia (e deveria digo eu)ter visto o segundo amarelo?
Vítor Pereira: não me quero justificar com uma questão de arbitragem, mas era claramente o segundo amarelo e a expulsão do jogador do Zenit. Isso foi o que nos aconteceu em São Petersburgo e provavelmente seria mais difícil para o adversário contrariar o nosso jogo. O Defour tem uma lesão, mas vamos avaliar a situação. A verdade é que o infractor continuou em campo. Foi uma decisão que condicionou o jogo.
UEFA Champions League, Grupo G, 6.ª jornada
 Estádio do Dragão, no Porto - Assistência: 46.512 espectadores
 Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha)
Árbitros assistentes: Roberto Fernández e Juan Carlos Jiménez
Quarto árbitro: Eduardo González
Árbitros assistentes adicionais: Fernando Vitienes e Javier Fernandez
 FC PORTO: Helton (cap.); Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, Defour e João Moutinho; Djalma, Hulk e James
Substituições: Defour por Kléber (46m), Djalma por Varela (68m) e Otamendi por Belluschi (81m)
Não utilizados: Bracali, Fucile, Mangala e Souza
Treinador: Vítor Pereira
 ZENIT: Malafeev; Anyukov (cap.), Hubocan, Lombaerts e Criscito; Denisov, Semak e Shirokov; Fayzulin, Lazovic e Danny
Substituições: Shirokov por Zyryanov (46m), Fayzulin por Bystrov (57m) e Lazovic por Bruno Alves (81m)
Não utilizados: Zhevnov, Bukharov, Rosina e Lukovic
Treinador: Luciano Spalletti
 Disciplina: cartão amarelo a Anyukov (28m), Helton (38m), Fayzulin (40m), Otamendi (48m), Hulk (71m), Malafeev (76m)

Sem comentários: