quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

FCP na Liga Europa, Villas-Boas quer Moutinho e umas coisas mais

O FC Porto foi o quinto melhor 3º classificado da fase de grupos da Liga dos Campeões, o que equivale a dizer que não será cabeça-de-série no sorteio dos 16-avos-de-final da Liga Europa, a realizar no dia 16 deste mês. Os dragões ficam desde já a saber que podem defrontar Manchester City, Manchester United, Olympiacos ou Valência, sendo que este grupo de cabeças-de-série ficará completo com os 12 vencedores dos grupos da Liga Europa (entre os quais o Sporting, que não pode calhar ao FC Porto).
Moutinho novamente na mira de Villas-Boas - João Moutinho voltou a ser notícia em Inglaterra, depois de ter sido novamente associado a uma possível mudança para o Chelsea já na próxima reabertura de mercado, em Janeiro. Segundo o "Daily Mirror", Luka Modric continua a ser a prioridade de André Villas-Boas para reforçar o meio-campo da formação londrina, mas a intransigência do Tottenham em negociar o médio croata tem obrigado o treinador português a procurar alternativas. E é aqui que entra Moutinho: o internacional português é a solução pretendida na eventualidade de falhar a contratação de Modric.
Reparo à forma de actuar da equipa de futebol do FC Porto
A equipa precisa de aumentar a agressividade na disputa dos lances com os seus adversários e de ganhar mais capacidade de choque (não cair a um simples encosto), não confundir com baixar o sarrafo.
O treinador tem de incentivar (treinar, aperfeiçoar, repetir até acertarem) todos os avançados e os médios a chutarem à baliza. O ideal seria todos os elementos da equipa serem bons rematadores/finalizadores. Tem também de providenciar no sentido do aperfeiçoamento da técnica individual de todos os jogadores, de modo a conseguir nos seus pupilos auto-confiança e serenidade na disputa dos lances e na cobertura da bola. Por último, não pode também descurar a condição física dos jogadores, porque cada vez mais no futebol moderno a velocidade de pernas e de execução, não esquecendo a resistência, são preponderantes!

1 comentário:

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.