segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Benfica vence Marítimo na Madeira com ajuda do árbitro!

Resultado - Marítimo 0 SL Benfica 1 
O Tribunal de O JOGO -Lance do golo com direito a críticas - A actuação da equipa de arbitragem chefiada por Jorge Sousa ficou marcada pelo golo do Benfica. Apesar de ninguém apontar fora-de-jogo a Cardozo, Jorge Coroado e Pedro Henriques consideram que Aimar cometeu falta sobre Peçanha na jogada imediatamente anterior, algo que influenciou o desenrolar do jogo...
É sempre o mesmo! O Benfica parece gosar de imunidade total, ou seja, dum estatuto especial em seu benefício. O caso é que: lances a beneficiar, por exemplo, o FC Porto mereceriam a condenação total (exaustiva) da Comunicação Social Desportiva (TV e Jornais), porem quando acontecem a favor do clube da águia, todos os acima citados entre parêntesis, os quais quanto mais não fosse, por uma questão de honestidade intelectual deveriam divulgar e criticar, em vez disso escamoteiam a sua divulgação!
Pedro Martins (treinador do Marítimo): "Estamos revoltados!"
...Pedro Martins atribuiu responsabilidades directas ao juiz portuense pelo desaire, disparando: "A minha equipa está triste e o sentimento é de revolta. Culpados pela derrota? Jorge Sousa não esteve à altura! Não se trata só da expulsão, lance no qual não há contacto do Olberdam, mas o Maxi Pereira inteligentemente tira proveito. Antes, porém, já tinha havido outras decisões infelizes de Jorge Sousa, com a balança sempre a pender para o mesmo lado.
Pese o amargo de boca, o técnico louvou a atitude do seu colectivo, especialmente na segunda metade, quase toda jogada com dez unidades: "Demos uma lição de dignidade, carácter e táctica. Até ao golo, a jogarmos com dez, não houve uma única oportunidade para o Benfica marcar."

Olberdam: "Árbitro passou o tempo a ameaçar-me"
Expulso por Jorge Sousa logo no início da segunda parte devido a acumulação de cartões amarelos, Olberdam ficou irritadíssimo com o árbitro e produziu declarações acusadoras: "Passou o tempo todo a ameaçar-me que à mínima coisa me expulsava, e conseguiu." Mesmo apontando o dedo ao juiz da partida, o maritimista reconheceu que devia ter sido mais prudente
Declarações: A expulsão e o excesso de amarelos prejudicaram-nos e afectam-nos para o jogo com o FC Porto. Analisem o vermelho! No lance anterior ao golo, há falta sobre o Peçanha e o árbitro nada assinalou.
Briguel: Defesa do Marítimo
Com um a menos é complicado. O Benfica tem qualidade, e ainda por cima os lances duvidosos foram todos decididos a favor do adversário. O nosso objectivo, no final, era aguentar
Rafael Miranda: Médio do Marítimo

2 comentários:

Dragaoatento disse...

Dada a sua altura o moço até é capaz de nos fazer jeito... e marca uns golitos! O Zporten não cria um pinheiro e agora com o Onyewu não se vai safando...?!
Nome: Éderzito António Macedo Lopes
Nacionalidade Guiné-Bissau
Nascimento1987-12-22 (23 anos)
NaturalidadeBissau - Guiné-Bissau
Posição: Avançado
Pé preferencial: Direito
Altura: 188 cm Peso:81 kg
WebRedes sociais: facebook
Clube AcadémicaContrato2012/06

Éder (Académica) tem acordo com o FC Porto
Avançado guiniense vai ser dragão por cinco anos, avança o 'Diário de Notícias'.
Éder, avançado da Académica, terá acordo com o FC Porto por cinco anos. A notícia é avançada pelo 'Diário de Notícias'. Resta saber se o jogador ingressa no Dragão na reabertura do mercado, em janeiro, ou no final da época.
Éder tem 23 anos e está a realizar, de longe, a melhor temporada da sua carreira, com cinco golos apontados em 15 jogos. Uma média de 1 golo a cada 3 jogos, bem superior ao registo muito pobre das últimas três épocas (7 golos em 67 partidas no campeonato, ao serviço da Académica).
O ponta de lança começou a jogar em Portugal nos escalões jovens do Adémia, clube do concelho de Coimbra, e depois transferiu-se para o Oliveira do Hospital. Com 20 anos, chegou à Académica, mas só esta época assumiu a titularidade de forma indiscutível.

Dragaoatento disse...

Eleições para FPF
Veremos até onde será capaz de alterar os vícios do favorecimento centralista até agora instalado em determinados órgãos decisores (como o da arbitragem) e controlar o ímpeto de algumas figuras que (estranhamente) consentiu entrassem na sua lista, como p.ex. o inefável Hermínio, curiosamente também Loureiro e presidente de câmara.