sábado, 10 de dezembro de 2011

Beira-Mar 1 FC Porto 2

10/12/2011 - James e Hulk marcaram os golos do FC Porto!
Nos primeiros dez minutos, um cabeceamento de Hulk e um pontapé de João Moutinho, defendidos por Rui Rego, foram os lances de maior perigo. O Beira-Mar  colocou o autocarro em frente da sua baliza e de vez em quando lá tentava um ou outro contra ataque esporádico. Um exemplo da aglomeração de jogadores aveirenses em frente da sua baliza foi um lance aos 18 minutos, em que Belluschi e João Moutinho, em plena grande área, a acertaram sucessivamente naquele mar de pernas a tapar todos os espaços por onde a  bola pudesse penetrar.
A verdade é que não obstante os dragões terem efectuado 10 remates até aos 28 minutos, acabou por ser o Beira-Mar a adiantar-se no marcador aos 33 minutos num cabeceamento de Zhang, após livre marcado por Cristiano.
O resultado parecia injusto atendendo à produção das duas equipas! Porem seria em parte corrigido 7 minutos depois. Belluschi colocou a bola em Hulk, que a amorteceu à entrada da área para um tiro rasteiro sem preparação do James que bateu finalmente o guarda redes aveirense.
Aos 53 minutos, Hulk esteve perto de marca ao chutar em arco, ao lado da baliza do Beira-Mar, após uma boa jogada de ataque. No entanto o segundo golo acabaria por surgir 6 minutos depois com Alvaro a assistir Hulk, o qual com um remate cruzado, fez o seu sétimo tento nesta Liga.
Depois de várias tentativas que quase resultaram em golo para a equipa azul e branca acabaria por ser o Beira-Mar na última jogada do desafio de ficar perto de empatar o jogo, o que seria um castigo para a equipa do FC Porto devido a: alguma displicência, algum facilitismo final e até um pouco de vedetismo que a equipa portista por vezes dá mostra, mas que premiaria a equipa da casa que nunca baixou os braços, tentou sempre, e por isso, esteve quase a atingir o objectivo! Merece ainda destaque a estreia de Iturbe na Liga, o qual entrou em campo para substituir Hulk.
Com um Hulk mais colectivista ganham todos! O Hulk devia deixar-se dos seus excessivos lances individuais porque grande parte das vezes acaba por perder a bola. Pois quando resolve jogar para a equipa o seu rendimento é até muito superior!
Uma nota final para o comportamento de alguns jogadores da equipa portista, os quais por vezes dão mostras de estarem repletos duma mistura dos seguintes ingredientes: displicência, vedetismo e facilitismo! Esses elementos precisam de assumir mais responsabilidade e um profissionalismo mais efectivo. Por outro lado um conselho a Vítor Pereira: imponha-se! Não deixe que alguns criançolas estraguem o trabalho profícuo da maioria!
FICHA DE JOGO - Liga 2011/12, 12.ª jornada -Estádio Municipal de Aveiro
Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Assistentes: Luís Marcelino e Jorge Cruz
Quarto árbitro: Jorge Ferreira
FC PORTO: Helton (cap.); Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Djalma, Hulk e James
Substituições: Djalma por Souza (73m), Belluschi por Varela (79m) e Hulk por Iturbe (90m+3)
Não utilizados: Bracalli, Walter, Mangala e Alex Sandro
Treinador: Vítor Pereira
BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo (cap.) e Joãozinho; Nuno Coelho, Zhang, Nildo e Artur; Cristiano e Douglas
Substituições: Hugo por Bura (50m), Douglas por Balboa (62m) e Artur por Élio (76m)
Não utilizados: Paes, Dudu, Dias e Serginho
Treinador: Rui Bento
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Zhang (33m), James (40m) e Hulk (59m)
Disciplina: cartão amarelo a Pedro Moreira (12m), Hulk (35m), Zhang (41m), Balboa (68m), João Moutinho (68m), Cristiano (79m) e Maicon (90m+1)

2 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Hoje vi duas partidas de futebol, uma aqui ao lado que foi um grande jogo de futebol que o Barça ganhou com todo o merito vergando mais uma vez o real na sua casa, outro aqui mais perto que considero um joguinho.
O Porto ainda não consegue atingir o nivel do ano passado, ganhamos com justiça no entanto temos que jogar melhor, temos qualidade e atitude mas temos que ter um jogo mais ligado durante 90 minutos.
Só uma referencia ao Otamendi ... por muito que ele seja defenda bem ... tem muito que evoluir com a bola nos pés ... a maior parte dos passes longos são perdas de bola, e das duas uma ou passes curtos ou então tem que ser muito trabalhado nesse aspecto.

Mas a realidade da classificação é uma ... estamos em primeiro lugar.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com

Dragaoatento disse...

És um optimista!

Mas ainda bem que reparaste: - embora algumas desconcentrações, como a que deu o golo e podia, no fim, ter dado outro- ...!

Neste tipo de situações acho que o Vítor Pereira tem obrigação de ser mais enérgico e deve puxar as orelhas aos infractores.

Quanto à actuação do Xistra, é sempre o mesmo, na dúvida decide contra o FC Porto. Também reparei num pormenor muito importante: quando a bola vinha para a proximidade da área portista ele corria que se fartava para acompanhar os lances de perto (olho de lince)já quando jogo se desenrolava perto da área aveirense ele apitava de longe e muitas vezes fechava mesmo os olhos a lances que tinha a obrigação de ver e sancionar a favor dos azuis e brancos, mas aí não era tão meticuloso(zeloso)! Eis a razão porque muitas das faltas cometidas sobre o Hulk passaram em claro, esquecendo-se de as assinalar, ou até foram marcadas ao contrário!

Aliás os árbitros já sabem que se errarem contra o FC Porto os tipos da SportTV ( e não só) branqueiam as falhas, mas se pelo contrário eventualmente por engano beneficiarem os portistas, os tipos massacram até à exaustão repetindo vezes sem fim as imagens e chamando a atenção dos espectadores para essas falhas dos ábitros!

Relativamente aos tipos da SportTV já há muito que notei que são anti-portistas. Mas infelizmente não são só eles, com os tipos da: RTP, TVI e da SIC, passa-se o mesmo.

FC Porto sempre e acima de tudo!