quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Futebol - reforços para substituir Falcao

Eduardo Lara ex-seleccionador já treinou Teófilo Gutiérrez e Jackson Martínez na selecção colombiana, conhece bem os dois avançados pretendidos pelos dragões e concordou desvendar algumas das características de cada um dos citados: "Teo é um jogador muito técnico, inteligente com a bola. É um avançado fino a definir, que gosta de fintar e de criar espaços. É um jogador que aparece bem na área e que sabe tratar muito bem a bola. O Jackson Martínez é fortíssimo na área e potente. É móvel, procura muito a bola, desce para vir buscar jogo, procura o espaço e tem uma presença consistente dentro da área, onde está muito à vontade no futebol aéreo."
Atendendo às características dos jogadores pretendidos, a confirmar-se a sua aquisição, seriam duas excelentes contratações!
PS - Jackson Martínez continua a ser dado como alternativa a Teófilo Gutiérrez
Os mexicanos do Jaguares exigem 13 milhões pela totalidade do passe, segundo Diego Cativa, representante do colombiano, que admitiu ter havido um contacto com os responsáveis do clube. "Os Jaguares não querem vender e se o fizerem vão dificultar as coisas ao máximo, a começar pelo preço. E só admitem vender a totalidade do passe". Jackson Martínez está na expectativa, mas o presidente dos mexicanos, Guillermo Cantú, avisou que não está vendedor: "Houve conversas, mas não queremos que saia antes de Maio". O FC Porto conhece Martínez e acompanha os avanços do mercado, mas têm ainda outros nomes em carteira, e não só no mercado sul-americano.

Sem comentários: