quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um mau árbitro espanhol e as pretensões de Villas-Boas!

Arbitragem – De Espanha: nem bom vento...!
De Espanha sempre nos habituamos a não esperar nada de bom. Pois bem, Carlos Velasco Carballo não defraudou essas expectativas. Deixou passar em claro a falta de Fayzulin sobre Defour em cima do intervalo que deveria ter valido um livre perigoso e a expulsão do russo, mas esse foi só o seu maior pecado. Teve outros, mais pequenos, demonstrando uma dualidade de critério na marcação de pequenas faltas que acabou por mexer com os nervos dos jogadores portistas.
Villas-Boas também quer levar Rolando 
André Villas-Boas pretende reforçar o Chelsea com quatro "grandes jogadores" na próxima reabertura de mercado, sendo Rolando um dos nomes apontados ao clube inglês. Modric (Tottenham), Khedira (Real Madrid) e Thiago Alcântara (Barcelona) completam a lista ontem anunciada pela Imprensa inglesa. Curiosamente, no mesmo dia o FC Porto também se viu associado a uma possível investida a Mário Fernandes, defesa-central do Grémio. Segundo a Imprensa italiana, os portistas têm a forte concorrência de Juventus e Roma, que também estarão interessados no jovem defesa.

4 comentários:

Dragaoatento disse...

A grande diferença é que por muito que queira o Vítor não me dá motivos para acreditar nele. Pronto, até posso conceder que ele seja um bom treinador de campo, um bom adjunto, mas os factos provam que ele, pelo menos para já e não sei se alguma vez será, não é um predestinado. Quero com isto dizer o seguinte: para treinar o FC Porto tem que ser um técnico com carisma, bom psicólogo para motivar e bom estratega (táctico).
E é aqui que me parece que existiu o problema: faltou estratégia à equipa azul e branca para marcar golos. Não há dúvida que a equipa portista deu o litro, entrou a jogar com: raça, atitude e conseguiu realizar boas jogadas, mas (isto na minha opinião)o que faltou à equipa dos dragões foi uma estratégia eficaz, ou seja, criar jogadas de golo iminente em número suficiente de modo a conseguir marcar um golo pelo menos!
Que diabo, temos o exemplo duma das equipas do campeonato português que não dispõe de nenhum Falcao e no entanto marca (golos) que se farta. Para alguns que acham que é preciso contratar um goleador (os que existem são caros) eu digo: o que é preciso é ter avançados que na hora de chutar ao golo não façam cerimónia: como por exemplo os dois holandeses que jogam nos calimeros.

Dragaoatento disse...

Informação para registo!

Empresa espanhola vende à Somague participação na SAD do FC Porto

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1523959

A Chamartin Imobiliária, empresa espanhola que detém os centros comerciais Dolce Vita, vendeu a participação que detinha na Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do FC Porto. Esses 18,12% estão agora nas mãos de duas empresas do universo Somague.
Um comunicado enviado na segunda-feira pelo FC Porto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) revela que a “Chamartin Retail, SGPS, SA (que é totalmente detida pela Chamartin Imobiliária, SGPS, SA)” vendeu “9,06% do capital social e dos direitos de voto correspondentes a 1.359.093 acções da FC Porto – Futebol, SAD à Somague Imobiliária”.
Os restantes 9,06 foram vendidos, também fora de bolsa, “à Chamartin Retail que, nesse mesmo dia e numa operação fora de bolsa, alienou esta mesma participação à Somague Engenharia, SA (sociedade detida a 100% pela Somague, SGPS, SA, que por sua vez é detida a 100% pela Sacyr SAU, SA, a qual é detida a 100% pela Sacyr Vallehermoso, SA)”.

A Chamartin Imobiliária era a segunda maior accionista da SAD do FC Porto, papel que cabe agora à Vallehermoso, sociedade que em última instância detém a Somague Engenharia e a Somague Imobiliária.
Os restantes accionistas com peso na SAD portista são António Oliveira (11,01%) e Joaquim Oliveira (10,01%).
O FC Porto continua a ser o principal accionista, detendo 41,17% do capital (somando os 40% do clube, com os restantes 1,17% detidos por Pinto da Costa e Reinaldo Teles, dirigentes do clube e administradores da SAD).

Dragaoatento disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dragaoatento disse...

Já reparaste que até os dois Manchesters: City e United estão fora da Champions League?!

Custa-me a conformar é ver os lampeões serem primeiros do seu grupo e os dragões não obstante o seu plantel (e maior orçamento), terem sido eliminados!

Os últimos acontecimentos provam que para treinar/liderar o plantel do FC Porto com êxito, não basta a boa organização, que é verdade existe do clube, mas também é necessário um treinador perspicaz com engenho, competente e que seja um técnico vencedor habituado a ganhar.
Lembro-me duma vez na Barbearia Albino, onde paravam jogadores e dirigentes portistas, ouvir o Gomes que veio do Leixões dizer que com o Zé Maria Pedroto os jogadores não estavam 5 minutos a repetir a mesma jogada, pois o Mestre tinha centenas de jogadas para ensaiar!

PS- Não há dúvida, os lampiões esta época, em certos jogos, estão a jogar muito mais...!