quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O presidente do FC Porto sobre os últimos acontecimentos

No 25º aniversário dos SuperDragões, Pinto da Costa fez questão de marcar presença no arranque do evento, fazendo-se acompanhar de outros dirigentes do FC Porto, tais como Antero Henrique, Reinaldo Teles, Paiva Brandão e Gil Santos.
Entrevistado pelos jornalistas, Pinto da Costa, um dos temas que abordou foi o jogo frente ao Zenit, revelando grande optimismo quanto à capacidade da equipa em garantir a qualificação na Liga dos Campeões. "Não estou certo de que vamos conseguir um bom resultado, porque ninguém pode ter a certeza de nada num jogo de futebol, mas posso dizer que estou muito esperançado de que vamos conseguir a vitória frente ao Zenit". Pinto da Costa, que marcou presença no 25º aniversário dos SuperDragões, recusou ainda a ideia de que o apoio da claque tenha sido fundamental para a continuidade de Vítor Pereira. "Aqui, os treinadores não são mantidos pelas claques, mas antes pela sua capacidade de trabalho e pelo seu mérito".
A concluir, o presidente do FC Porto comentou ainda a ocorrência de um incidente com um jornalista da TVI no final do encontro com o Braga. "Se tivesse havido algum problema na bancada de comunicação social, de certeza que as dezenas de jornalistas não estavam todos a dormir. E ninguém viu ou falou sobre isso. Apenas um senhor veio dizer que foi insultado e agredido, mas nem sequer sabe por quem".
Relativamente às eleições para a Federação, o FC Porto pela voz do seu presidente Pinto da Costa referiu que não assumiu nem vai tomar qualquer posição face às eleições para a Federação. E explica: "Não dou apoio a ninguém. O FC Porto não é votante, está excluído da Assembleia que vai escolher os órgãos para a Federação, por vontade da própria Liga, que ao escolher o critério para a eleição de representantes para a Assembleia permitiu que isto acontecesse. Por isso, passa-me perfeitamente ao lado, não tenho qualquer opinião, nem darei apoio a quem quer que seja." Uma postura que, na opinião do presidente, iliba os dragões de qualquer insinuação. "Desta vez, não podem vir dizer que é o FC Porto que interfere, manda ou influencia (entenda-se instrumentaliza). Não temos nada a ver com este processo eleitoral, porque discordamos de toda a forma como ele foi feito", insistiu Pinto da Costa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Fala em tudo mas não naquilo que interessava ouvir. Os salários em atraso e as comissões que são verdadeiramente fabulosas! Compravam-se muitos jogadores com elas.

Dragaoatento disse...

Anónimo!
És capaz de ter alguma razão, mas, pelos vistos a maioria dos sócios do FC Porto não se importa.
Além disso, é que se formos analisar as coisas pelo teu prisma, então que dizer do Filipe Vieira que chegou ao clube da águia falido e actualmente é uma das maiores fortunas de Portugal!

Dragaoatento disse...

Anónimo!
A minha resposta ao seu comentário, revela o meu parecer, ou não?!
Que os presidentes dos clubes lucram com as comissões...etc...! Já todos sabemos. Só que antes de Pinto da Costa outros presidentes também lucraram e não obstante, não ganharam títulos. Por isso deixemos o problema das finanças e festejemos os resultados desportivos!
Aliás, segundo o que há dias foi noticiado na Imprensa a gestão no FC Porto tem sido eficaz, até tem dado lucro.