segunda-feira, 28 de julho de 2008

E agora? O que vai seguir-se?

Conforme previsto aprovação de decisão iníqua pela FPF!

A FPF decidiu criar um facto consumado e vai invocar "o interesse público" para impôr uma decisão arbitrária e injusta (mas do agrado de determinada maioria).

FPF confirma descida do Boavista e suspensão de Pinto da Costa !!!

A Federação Portuguesa de Futebol decidiu hoje adoptar o parecer solicitado a Freitas do Amaral e vai proceder à respectiva declaração de interesse público e homologação dos campeonatos.
Em causa está a reunião do Conselho de Justiça (CJ) de 04 de Julho, que decidiu a descida de divisão do Boavista para a Liga de Honra e a suspensão de dois anos a Pinto da Costa, presidente do FC Porto, no âmbito do processo Apito Final.
Nesta reunião, decidida apenas por cinco conselheiros, não esteve presente o presidente do CJ da FPF, por considerar que não havia condições para prosseguir a reunião.
Boavista e o presidente do CJ, Gonçalves Pereira, entregaram providências cautelares, no sentido de suspender as decisões daqueles cinco conselheiros. Que foram aceites pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa.
No comunicado agora divulgado, a FPF afirma ir contestar todas as providências cautelares e solicitar igualmente a marcação de uma Assembleia-Geral (AG) Extraordinária para análise das consequências implícitas no parecer e que não são da responsabilidade da direcção mas sim da AG.
A FPF decidiu também homologar os campeonatos profissionais logo que seja notificada a declaração de interesse público a todos os interessados nos respectivos procedimentos."Homologar os campeonatos nacionais das II e III Divisões o mais rapidamente possível após a resolução dos casos pendentes no CJ", pode ler-se também no comunicado divulgado no sítio oficial da FPF.
A reunião da direcção da FPF ainda vai prosseguir com a abordagem de outros assuntos, não havendo no final do encontro qualquer comunicação pública sobre os assuntos.

PS - Não obstante já estarmos avisados, tive uma restea de esperança que o comunicado do nosso clube conseguisse introduzir algum bom senso na cabeça daqueles pseudos-dirigentes da FPF. Tal não aconteceu! E agora sou daqueles que estou com curiosidade em saber como a FC Porto-Futebol,SAD vai lidar com o problema. Na minha opinião acho que devia começar a declarar que vai exigir uma choruda indemnização aos culpados desta imunda trama, cito:Madail...o escroque, postiço como o seu aspecto por si denuncia, este verme que fez o que era previsível. Entretanto e, como noticiou o Correio da Manhã, os tais que não queriam ir à Champions, já se estão a movimentar no sentido de pressionar a FPF a enviar ainda hoje mesmo, a última decisão da federação à UEFA. Não sei se este facto poderá ainda produzir efeitos para esta época. A ideia com que fiquei é que eles UEFA poderiam reabrir o processo em qualquer altura e, depois até ainda não procederam ao sorteio p'rá Champions. Aguardo (acho que devia) um comunicado contundente da FC Porto-Futebol,SAD a verberar esta atitude da FPF.

Neste momento estou apreensivo quanto ao resultado desta decisão da FPF...possa afectar ou não o FC Porto, já para esta época...(não nos podemos esquecer do Platini).

Sem comentários: