sexta-feira, 18 de julho de 2008

A equipa do FC Porto, os craques em acção


À atenção de Jesualdo Ferreira.

Vi o jogo Hannover x FC Porto e para já conclui:

A defesa do FC Porto continua permeável nos lances de bola pelo ar,pontapés de canto(lances de bola parada).
Stepanov! Um atleta com técnica,com estrutura, mas que me parece um pouco preso, sem ritmo competitivo.
Precisa de jogar para ganhar experiência, talvez rodar numa equipa do meio da tabela para ver até onde consegue ir(?).
Quanto ao P.Emanuel, na minha opinião "é finito". É um jogador baixo para a posição em que joga e parece-me estar a perder velocidade de execução. É um jogador que se serve da sua experiência para suprir certas deficiências que se começam a notar nele, daí as muitas faltas que faz actualmente.

Os avançados continuam a fazer muita cerimónia em chutar à baliza adversária.

Para já quero salientar as actuações positivas dos seguintes jogadores : Sapunaru,Fucile, Guarin,Lucho e Lisandro, cujas me agradaram bastante.

Agora uma dica para o Mister Jesualdo:

Contra equipas cujas defesas jogam em linha, a equipa do FC Porto deve adoptar o seguinte processo, jogar com um avançado mais ou menos fixo a segurar os centrais, porem os médios em vez de lhe meterem a bola a ele, porque quase sempre é apanhado em fora de jogo, os médios devem preferencialmente meter a bola num espaço vazio, num colega que partindo de trás esteja a desmarcar-se, com boas possibilidades de captá-la e progredir em direcção à baliza adversária.
Isto a fim de impedir que os defesas adversários coloquem por sistema os avançados do FC Porto em fora de jogo.

PS - Jean Beausejour, pretendido pelo FCP diz jornal Chileno
O internacional chileno tem 24 anos, é um dos mais promissores futebolistas do campeonato do seu país, ao ponto de já ter sido seguido por clubes espanhóis.
Jean Beausejour joga no corredor esquerdo, mas também pode actuar no lado direito ou como segundo avançado. Já defendeu as cores do Servette (Suíça), Gent (Bélgica) e do Grémio (Brasil). Distinge-se pela facilidade no cruzamento e pelo drible. Marcou sete golos em 20 jogos.

Kazmierczak vai jogar no Derby County, da 2.ª Divisão inglesa, por empréstimo do F. C. Porto até ao final da época 2008/2009. O médio polaco é aguardado hoje em Inglaterra, onde vai assistir ao jogo com o Rotherham e cumprir as últimas formalidades do contrato.

Entretanto, Alexander Jakubov, avançado internacional checo de sub-19, reforça a equipa de juniores do F. C. Porto. O jogador actuava no Sparta de Praga e tem 1.92 metros.

1 comentário:

David Caetano disse...

Saudações!

Concordo, o Stepanov mostra cada vez mais que não está preparado para jogar no FCPorto. Realmente a cedêcia a outro clube seria uma boa opção.

Quanto aos reforços, hoje vamos poder vê-los outra vez em acção.

Abraço