domingo, 13 de julho de 2008

A "Marca" FC Porto vale 291 milhões



Publicado no JN

Marca FC Porto vale 291 milhões

A Marca FC Porto está a ser gerida com eficácia, esta é uma das conclusões que revelou uma avaliação levada a cabo pela MyBrand, empresa de consultadoria de marcas, que após um estudo exaustivo atribuiu um valor de cerca de 291 milhões de euros à marca azul e branca. A MyBrand levou em consideração todas as unidades de negócio da SAD, bem como uma análise do papel e força da marca no mercado. Foram ainda estudados os activos da marca, força, potencial e valores financeiros. Aqui se inclui o valor do plantel, das transmissões e do estádio.
O estudo revela um grande potencial para que a marca FC Porto seja capaz de criar receitas, lançar e desenvolver produtos e conceitos existentes, introduzir e apostar em novos projectos, como o Dragons Force, o Vitalis Park, o Dragão Caixa, ou o Dragão Mobil, no cartão visa FC Porto e no Dragão Seguro.
O que espantou foi uma diferença tão reduzida em relação aos valores atribuídos ao Real Madrid (340 milhões de euros) e ao Manchester United (331 milhões). "Esses números são retirados de rankings internacionais, cujo método de avaliação nós desconhecemos, mas que estão certamente muito subvalorizados", justificou Pedro Tavares, CEO e accionista da MyBrand.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abrimos portas à frontalidade, mas restringimos sem demagogia, o insulto e a provocação.