quarta-feira, 23 de julho de 2008

Good-bye Quaresma ,se o Inter pagar a clausula de rescisão!


Início da tarde (23/07/2008)

Futebol - FC Porto já treinou sem Quaresma, mas...

Quaresma não treinou esta manhã no centro de treinos do Olival. Apresentou-se à chamada como lhe foi dito para fazer, mas não treinou, o que pode significar que a sua partida está para muito breve, presa, apenas, por pequenos detalhes. Para além de Quaresma, mais quatro jogadores não estiveram no relvado. O Tarik, que sofreu uma entorse no tornozelo direito ao serviço da selecção do seu País; Stepanov que se deslocou à Sérvia devido ao falecimento da mãe; Sapunaru que foi a casa, à Roménia resolver assuntos de seu interesse, e Rabiola que ainda recupera duma intervenção cirúrgica recente, foram os atletas que não desceram ao relvado.
Todos os outros atletas começaram o dia a trabalhar no ginásio, às ordens do preparador físico José Gomes. Apròximadamente uma hora, calcula-se pois ninguém viu, a puxar a sério pelo físico, que sábado há jogo com o Celtic, e, que abrilhantará a apresentação da equipa aos sócios. Do treino no relvado viu-se pouco, os atletas em alongamentos e, em exercícios de circulação de bola. Logo à tarde há nova sessão de trabalho, mas, desta vez, à porta fechada, para apuramento dos aspectos tácticos.

PS - Quero aqui desejar boa sorte ao Quaresma no novo ciclo que para ele vai começar...e que tenha muito juizo pois o futebol em Italia exige grande dose de humildade e profissionalismo.

PS 1 - O Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa deu provimento às duas providências cautelares apresentadas pelo presidente do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gonçalves Pereira, suspendendo a eficácia das decisões tomadas na reunião em que participaram apenas cinco conselheiros.
O presidente do CJ explicou ainda à “Lusa” que tanto FPF como Liga de Clubes, a partir do momento em que forem notificadas, “terão de adoptar todas as medidas, com urgência”, de forma a suspender todas as decisões, embora o provimento às providências cautelares já exerça esse efeito. A Direcção da FPF, que ainda não homologou os dois campeonatos profissionais, abriu um processo de averiguações ao sucedido na reunião do CJ e contratou o especialista em Direito Administrativo Diogo Freitas do Amaral para o conduzir, devendo as conclusões ser apresentadas ainda esta semana.
As partes citadas nas duas providências cautelares têm 10 dias para apresentar contestação.

PS 2 - Neste momento todas as análises que se façam ácerca da qualidade ou falta dela, relativamente aos jogadores, são prematuras. Podemos porem e sempre, especular...!
Sobre uma possível análise ao Plantel para esta época. Acho que ainda é cedo para se tirar conclusões consistentes.Com o tempo veremos quem na realidade vai salientar-se(afirmar-se) e quem vai ficar na sombra. Por vezes e, não quer dizer que seja sempre, d'onde não se espera...
Estou convencido de que com a realização dos jogos, os jogadores vão ter ocasião de ganhar experiência e de limar as arestas que eventualmente existam. Depois há o problema da adaptação ao nosso clube e ao futebol português. E aí a "nata" vai vir ao de cima...quem tiver unhas é que vai tocar guitarra.
Quanto a nós simples espectadores, mas bons conhecedores, teremos então depois ocasião de apreciar, ajuizar e, exultar, se for o caso, ou depreciar, o que sinceramente, espero não aconteça, para bem do futebol do nosso clube.

PS 3 -
Início da tarde d´hoje (24/07/2008) - FC Porto
Quaresma já treinou

O negócio para a transferência de Quaresma do FC Porto para o Inter de Milão ou qualquer outro clube, a existir, parece estar num impasse. O jogador, que ontem falhou o primeiro treino no Olival, após o regresso de Marienfeld, Alemanha, onde os dragões estagiaram, trabalhou hoje às ordens de Jesualdo Ferreira.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Um portista da velha guarda como tu, quer um nome sonante? Pensei que querias um bom jogador.
Eu como sou portista de muitas luas, já estou farto de nomes sonantes que chegam aqui e não jogam nada. Mais, portam-se como umas primas donas. EU quero é um jogador bom, que queira mostrar serviço, valorizar-se na melhor universidade do futebol europeu e depois ser vendido por 30 milhões.
Foi com esta política que o F.C.Porto conseguiu os maiores sucessos. MAS, tu parece que já esqueceste e tornaste-te um novo rico.
Um abraço

Dragaoatento disse...

Deixa lá Vila Pouca! Fui levado pela conversa do Paulo e pela expressão "surpresa"...
D'acordo o teu conceito está certo e concordo que será a melhor política adoptar pelo FC Porto.
Só que continuo a achar que embora correcta essa política,não personifica uma surpresa.
Mas tudo bem,concordo contigo.
Abraço