terça-feira, 15 de julho de 2008

Confirmado FC Porto na Champions


Viva! Estamos em festa! FC Porto na Champions! Direito conquistado por mérito próprio dentro das quatro linhas!
Exulto?! É claro que estou muito contente. Fez-se finalmente justiça. Ficou claro que o SLB não tem a influência (controla) no estranjeiro, que tem em Portugal para desvirtuar a verdade desportiva.
É preciso porém, e, para acabar com as dúvidas, resolver na justiça desportiva e administrativa portuguesa o caso do Apito Dourado/Final, a fim da UEFA também por seu lado decidir, dar o caso por encerrado, porque :
Nas declarações proferidas ontem a propósito da decisão do TAS, o especialista em Direito do Desporto argumentou que "para já, regressa tudo à primeira instância", explicando: "Há uma zona que pode ter repercussões práticas apenas na próxima época e não em 2008/09".
José Manuel Meirim recordou que "há um processo de investigação a decorrer, ao nível do Comité de Disciplina e Controlo da UEFA", processo que terá em conta a decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

É oficial. O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães. Assim, mantém-se a decisão do Comité de Apelo da UEFA, que a 13 de Junho confirmou o F. C. Porto na Liga dos Campeões.
A informação já está disponível no sítio do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que esteve em baixo durante cerca de 20 minutos. O comunicado, muito breve, indica que o TAS “rejeitou” os recursos de Benfica e Vitória de Guimarães contra a decisão da Comissão de Apelo da UEFA em readmitir o FC Porto na Liga dos Campeões em futebol.
“A fundamentação da sentença será publicada numa data posterior”, acrescenta o sítio odicial do TAS.
O comunicado oficial do TAS informa, ainda, que as custas do processo terão de ser suportadas pelo Benfica, pelo Vitória de Guimarães e pela UEFA, em partes iguais (1/3 cada).
A breve comunicação à Comunicação Social indica que o caso foi tratado “com carácter de urgência” por um painel do Tribunal Arbitral do Desporto presidido por Ulrich Haas (Alemanha), assessorado por Efraim Barak (Israel) e Olivier Carrard (Suíça). A reunião começou às 9.30 da manhã, hora suíça (8.30 em Portugal) e prolongou-se até à 1.30 da manhã (0.30 em Portugal) do dia 14 de Julho. A decisão foi comunicada esta manhã às partes interessadas.


PS - Guarin começa a dar nas vistas!

O potencial de Freddy Guarín parece insuspeito, mas, sendo um jogador novo e com pouco tempo no futebol europeu, também é normal que apresente algumas deficiências. Ontem, por exemplo, Jesualdo Ferreira corrigiu o médio colombiano, quando se treinava a recuperação de bolas. Ao lado de Bruno Alves, Raul Meireles, Lisandro, Quaresma e Cristian Rodríguez, Guarín demorou mais do que os outros a recuperar a bola, ficando tempo suficiente no meio do círculo de jogadores para levar Jesualdo Ferreira a intervir. "Não entres com os pés juntos, vai sempre com o pé lateral", disse-lhe. "Nunca jogues com os pés paralelos, quero os pés sempre em movimento", corrigiu de novo o professor. A ideia do exercício era levar os jogadores a pensarem rápido, tanto no aspecto da recuperação da bola, como no do passe. A lição parece ter funcionado como uma mola para o internacional colombiano, que partiu depois para um treino intenso e cheio de bons pormenores, no qual mostrou um pouco do que vale. Quem olha para ele não deixa primeiro de reparar no físico impressionante. No entanto, isso não lhe retira mobilidade. Na parte final da sessão, Jesualdo Ferreira juntou o médio a Quaresma e Bruno Alves para jogos de três contra três, defrontando Raul Meireles, Rodríguez e Lisandro, enquanto os três guarda-redes iam rodando pelas duas equipas. Guarín foi um dos destaques ao marcar quatro golos, todos eles após remates fortes e colocados. O mais impressionante é que Guarín remata com os dois pés e com a mesma força. O pé direito é o preferido, mas foi com o esquerdo que marcou, após uma simulação perfeita sobre um adversário. A posição em que se sente mais cómodo é a de médio-interior, mas pode actuar mais recuado, como médio-defensivo. O passe, a capacidade física e o remate são os seus pontos fortes.

PS 1 - Pasme-se! Os lampeões ainda não se deram por vencidos!
Baeados nas aprovações das penalizações dos (CD da Liga e bando dos cinco) "freteiros" contra o FC Porto, eles ainda aí estão a espernear. Só espero que seja devido ao estertor da morte.

Para o Benfica, a decisão do TAS não é o fim do processo, porque se infere que “o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA mantém em aberto o procedimento disciplinar ao FC Porto, sem prejuízo de nova decisão não vir a ser proferida antes do início da próxima edição da UEFA Champions League 2008/2009”.
“A sucessão de factos e decisões dilatórias acima descritas levam-nos a concluir que os procedimentos da UEFA contrariam as várias declarações públicas proferidas pelo seu presidente”, diz o Benfica, em alusão às palavras de Michel Platini, que disse ser vontade do organismo lutar “até à morte” contra a corrupção.
No comunicado, o Benfica “enaltece a forma exemplar como o Tribunal Arbitral do Desporto conduziu este processo de recurso” e remete-se ao silêncio até que sejam “conhecidos os fundamentos da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto”, apesar de atento aos próximos desenvolvimentos.



Só se for...

Pois, entendemos a "Corrupção" produzida pelos freteiros afectos ao SLB (CD da Liga : Ricardo Costa e CJ da FPF bando dos cinco: Carrajola de Abreu e Álvaro Batista. Estes os cabecilhas).

5 comentários:

dragao vila pouca disse...

Meus amigos nós também estamos de parabéns. Estamos de parabéns e devemos dizê-lo sem falsas modéstias,porque sempre acreditamos, porque nunca deixamos de estar com o nosso clube e com quem o dirige, porque nunca nos sentimos envergonhados, porque nunca exigimos demissões ou assembleias gerais, enfim nós somos apenas portistas, bons portistas.
Um abraço

David Caetano disse...

Guarin ainda é novo e ainda tem muito para evoluir. Contudo, parece-me que o FCPorto, depois de Tomás Costa, terá novamente acertado em cheio.

Aquele abraço e bom post. Gostei de ler.

Mata Três disse...

O FCPorto fez grandes contratações neste defeso- Guarín, Tomás Costa e Rodriguez, grandes jogadores! Esperemos agora pela surpresa - talvez um avançado fosse bom para reforçar o ataque.
Saudações portistas!

Paulo Pereira disse...

Não me considero em festa, pk não dou o prazer de me verem a festejar algo k era nosso, por mérito desportivo...

Mas lá k me deu imenso gozo ver as trombas dos benfiquistas aqui da paróquia, pesarosos com este desfecho, lá isso deu.

Ainda nem começaram as competições e eles já estão derrotados:)

Dragaoatento disse...

Compreendo a perspectiva do Paulo,mas...
deixa lá o eventual exagero,é que estou para já muito contente com este desfecho!

Abraço